domingo, 20 de maio de 2012

Enlaces do Passado - 1º Capitulo ( Parte I )

Cheguei a Lisboa e o sol tinha-se levantado à pouco tempo mas nem isso impediu que o movimento na capital fosse catastrófico. Olhei para o relógio e eram 7h45min, ainda faltava mais de 1h para a reunião. Assim sendo, resolvi estacionar o carro e entrar numa pastelaria que parecia ter coisas deliciosas. Dentro da pastelaria o movimento não era muito, sentei-me numa mesa do canto e pedi um croissant com manteiga e fiambre e um sumo de laranja, sem dúvida o melhor pequeno almoço.

Ainda demorei algum tempo a terminar, mas também não tinha pressa. Há muito tempo que deixei de ter pressa, há muito tempo que é o tempo que controla a minha vida e não o contrário.

Paguei a minha despesa e fui em direcção ao meu carro. Entrei e segui viagem para o local onde iria começar o meu reencontro com o passado.

Estacionei no parque interior e subi até ao 2º andar.

- Bom dia! – Disse para a rapariga de cabelos escuros que se enontrava na recepção. – Tenho uma reunião marcada para as 9h.

- Bom dia! O seu nome por-favor.

- Leonor Andrade. – A rapariga pegou no telefone e fez uma chamada.

- Pode entrar, 2º porta á esquerda.

- Obrigada. – Ela sorriu.

Assim que cheguei a porta, bati e depois de dada a devida permissão entrei.

- Bom dia senhor presidente.

- Bom dia Leonor. Já tem uma resposta para me dar?

- Sim, eu aceito o contrato.

- Fico muito feliz por saber isso. Não sei o que a fez mudar de ideias e muito menos o que a levou a pensar tanto tempo mas espero que isso esteja superado.

- Sim está, não se preocupe. Em certas alturas da vida temos de por a felicidade de quem amamos á nossa frente, mas depois de essas pessoas estarem felizes, temos de pensar um bocadinho em nós.

- Fico feliz por saber que decidiu pensar em si. Bem-vinda ao Sport Lisboa e Benfica.

- Muito obrigada. – Despedi-me do presidente e vim embora, não sem antes ele me dar as indicações e os cartões necessários para começar a trabalhar.

A primeira coisa que tinha de fazer era ir á sala de conferencias, onde o mister ir dar uma palestra aos jogadores e aproveitava para me apresentar á equipa.

Ainda estava do lado de cá da porta e o barulho já era bastante audível. O meu estômago começou a dar sinais de nervosismo, não por estar perante a minha equipa de coração mas sim por assim que entrar por aquela porta estar de volta ao meu passado, aquilo de que em tempos fugi.

Mas tinha de ser, tomei a decisão em tempos passados e agora tinha de suportar com as suas conseguencias.

Suspirei e bati a porta.

- Posso? – disse, enquanto a abria devagar.

- Ah sim claro, deve ser a nova relações publicas e assessora do futebol. – Concluiu o mister Jorge Jesus.

- Sim sou eu. – Respondi ainda do lado de fora da porta.

- Mas entre para a poder apresentar. – Assim fiz, entrei, mas ao desviei uma única vez o olhar para os jogadores.

- Leonor Andrade, prazer. – Afirmei, enquando estendia a mão ao mister.

- Jorge Jesus, o prazer é meu.

- Mister, quem é essa mulher? – Perguntou um jogador mas nem reconheci a voz.

- Malta, - disse virando-se para ao jogadores – esta é a nova relações publicas e assessora do futebol. Qualquer assunto relacionado com a direcção ou com a imprensa devem falar com ela, apresento-vos Leonor Andrade.

- Bom dia, como o mister disse eu chamo-me Leonor Andrade e a partir de hoje estou aqui ao vosso dispor em tudo o que puder ajudar. – Disse, olhando pela primeira vez os jogadores. Ele não estava lá. Por um lado senti um enorme alivio mas por outro lado sabia que o ia ter de enfrentar mais cedo ou mais tarde.

- Mister desculpe o atraso mas … - Disse alguém abrindo a porta de repente. Era ele. O nosso olhar ficou preso um no outro mas nenhum se atreveu a falar.

- Dez voltas ao campo para compensar o atraso Ruben. - virando-se agora para todo o plantel – e vocês tambem podem ir indo aquecer.

O plantel obedeceu e levantou-se encaminhando-se para a saída. O Javi Garcia levo-o á frente dele, impossibilitando assim a nossa mutua visão.

Eu sabia que um dia este momento iria chegar. E chegou. Só não sei como será ter este momento todos os dias, se calhar nunca devia ter aceite este cargo.

6 comentários:

  1. oh que lindo *_*
    estou muito curiosa para saber do passado da Leonor e para saber quem é o jogador do nosso glorioso ((:

    beijinhos, Débora *

    ResponderEliminar
  2. amei...

    quero mais... agora tou super curiosa para ver os proximos...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. amei...

    quero mais... agora tou super curiosa para ver os proximos...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante! Estou super ansiosa para saber que jogador é que fez parte em algum momento da vida da Leonor!

    Beijinhos

    Mónica (http://guardarparasempre-msunset.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  5. Um primeiro capitulo de uma história é um gatilho para cativar leitores, por isso é muito especial, tem que ter os "ingredientes" certos.
    Bem, este parece bater em quase todos: não é extenso, através dele não é possível prever a história toda e deixa a curiosidade de saber o que vem a seguir.
    Outra coisa que me chamou a atenção, e não podia deixar de referir, é que adoro o teu estilo de escrever (já te tinha dito) simples e pragmático, sem grandes rodeios, mas também, sem perder o valor descritivo.
    Gostei!
    A boa noticia é que tenho 23 capítulos para ler xb

    Feliz Natal

    ResponderEliminar