quarta-feira, 20 de junho de 2012

Enlaces do Passado - 1º Capitulo ( Parte II )


- Leonor? – Chamou-me o Jorge Jesus.

- Sim?

- Estava a perguntar se não querias assistir ao treino que assim ia falando contigo sobre a tua função. – A minha vontade era de dizer imediatamente que não, mas estava a trabalhar e tinha de ser profissional.

- Claro que sim. – O Jorge, sim porque toda a equipa técnica acordou que como íamos trabalhar juntos tratávamos todos por tu, sorriu e começamos a caminhar em direcção ao relvado.

Quando lá chegamos os jogadores já corriam juntamente com o treinador adjunto. Olhei-o. Estava com uma cara de chateado, alias furioso mas ele ainda não se tinha apercebido que eu me encontrava naquele espaço.

Encaminhei-me juntamente com o Jorge para o banco de suplentes onde permanecemos a falar até os jogadores acabarem a corrida. Assim que isso aconteceu eles dirigiram-se para a nossa beira.

O Ruben vinha com a cabeça para baixo e não me viu. Eles sentaram-se a nossa frente e o Jorge falou:

- Apesar de estarmos a iniciar a pré-época não quero que isso seja motivo para vos ver menos esforçados ou dedicados. Como sabem,  partiremos amanha para a Suíça por isso não se atrasem. A Leonor vai vos dar uma palavra. – Assim que o Jorge disse o meu nome o Ruben levantou a cabeça e olhou-me. Sim, ele estava furioso, admirado mas acima de tudo desiludido.

- Bem, é o seguinte já que vamos trabalhar juntos acho por bem vocês me conhecerem um bocadinho pois vão ter de se sentir confortáveis ao falar comigo. Eu vou começar e depois se alguém tiver alguma pergunta pode coloca-la. Chamo-me Leonor Filipa Soares Andrade, tenho 19 anos, nasci em Lisboa mas vivi os últimos 2 anos em Braga. A minha função dentro deste clube é ser o vosso elo de ligação com a direcção e com a imprensa. Entrevistas que vocês dêem, presenças que façam, comunicados que queiram apresentar ou desmentidos que queiram fazer tem de passar por mim e até mesmo noticias ligadas ou não ao futebol que saiam e que se sintam desconfortáveis tem de me comunicar. Tirando isto, serei também uma pessoa que vos vai ajudar a ultrapassar as dificuldades que encontrem aqui dentro desta instituição. Quero que saibam que estarei sempre ao vosso dispor para aquilo que precisarem e não quero que haja formalismo, eu vou vos tratar por tu apesar de a maioria de vocês ser mais velho que eu e apesar do meu cargo aqui dentro quero que vocês também me tratem por tu. Alguma pergunta?

- Porque foste os últimos 2 anos para Braga? – Perguntou o Nelson Oliveira.

- Isso é do foro pessoal, não sejam metediços. – Disse o Jorge. Apesar de não querer falar nesse assunto e por esse mesmo assunto mexer muito comigo disse-lhes que podiam fazer as perguntas que quisessem e além disso não quero que fiquem logo com má impressão no meu primeiro dia de trabalho.

- Não tem problema nenhum Jorge, eu respondo. Eu fui para Braga por motivos profissionais, fui tirar o curso para hoje poder exercer este cargo. – Falei sorrindo. Em parte não era mentira, mas o verdadeiro motivo não era esse.

- E será que poderemos confiar em ti? – Gelei ao ouvir aquela voz rouca mas ao mesmo tempo doce.

Olhei-o, não iria dar parte fraca, iria manter a postura, a postura de indiferença para com aquele ser com que em tempos fui feliz.

- Confiança é uma coisa que se conquista ao longo do tempo e tem de ser mútua, por isso, se eu puder confiar e contar com vocês, também vocês poderão confiar e contar comigo. Acho que está tudo esclarecido por isso, se o mister concordar, já podem ir embora. – Não ia dar tempo para mais perguntas. Conhecia-o bem de mais para saber que se deixasse não iria parar por ali e assim continuar até me fazer vacilar e admitir a verdade.

-  Sim, podem ir, amanha não se atrasem.

Os jogadores começaram a ir para os balneários. Desviei o olhar para a a minha mala fazendo que procurava as chaves do carro, não o queria olhar novamente, sabia que não iria aguentar.

Depois de todos saírem despedi-me da equipa técnica e fui para casa. Tinha de fazer a mala para amanha seguir com a equipa para a Suiça. Tinha sido uma imposição do Jorge, afirmou que seria benéfico pois ia conhece-los melhor e além do mais ia ser precisa para acompanhar as conferências de imprensa e para fazer os comunicados.

Quando me sentei na minha cama com a mala aberta comecei a pensar como ia ser passar as próximas duas semanas ao lado do homem que em tempos amei e que já não via á quase 2 anos.

7 comentários:

  1. Olá :)
    Não conhecia a tua fic mas já li os teu dois capítulos e gostei imenso da história :P
    Fico à espera do próximo;)
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Adorooooooo já sabes que sim ;)

    Olha gostava de deixar aqui o link da minha nova fic :)

    http://iwontgohomewithoutyou.blogspot.pt

    visitem beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito. Achei muito interessante.
    Continua!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eu quero saber o que acontecer, no passado deles :b
    beijinhos, Débora*

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Sou nova nisto das fic's e por outras fic's encontrei a tua e digo-te já que gostei imenso e que me deixou super curiosa para saber o passado deles os dois!

    Deixo aqui a minha fic para se quiseres ler e dar a tua opinião :b http://eramumasmerasferias.blogspot.pt/

    Beijos,
    Juliana.

    ResponderEliminar
  6. Olá!
    Li pela primeira vez a fic e estou fascinada! Gosto deste mistério!!!
    Bem, estou à espera do proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar