sexta-feira, 6 de julho de 2012

Enlaces do Passado - 3º Capitulo ( Parte I )



RÚBEN


Cheguei a minha casa e não tinha vontade de fazer nada, mas como a mala não se fazia sozinha por isso tive de ir faze-la.

Depois da mala feita, deitei-me e adormeci a pensar, infelizmente, na Leonor.



LEONOR


            Quando cheguei ao estádio não estavam lá muitos jogadores ainda, mas essa era uma característica minha, quando eram assuntos de trabalho era sempre pontual.

            Tirei a mala da bagageira do carro e pu-la dentro da mala do autocarro que 
nos ia levar até ao aeroporto.

            Estava a conversa com alguns elementos da equipa técnica que entretanto tinham chegado quando o mister chega á nossa beira e nos pede para irmos para a beira do plantel pois ia dizer como iam ser distribuídos os lugares no avião.

            Eu sabia que ele estava lá no meio, mas não me permiti a mim mesma olhar, nem mesmo quando lá cheguei. Sempre que estava perto dele o chão era o meu lugar de eleição para olhar.

- Bem malta, como sabem os lugares no avião são previamente distribuídos para que a embarcação seja rápida. Então é assim, o Artur fica com o Luisão e o Miguel Victor, o Garay com o Maxi e o Nolito, … , O Javi fica com o Ruben e a Leonor e eu fico com Raul José e com o Miguel Quaresma. Nos quartos de hotel ficaram divididos exactamente desta maneira também, á excepção da Leonor que terá um quarto individual. – isto não me podia estar a acontecer. Ter de estar no mesmo lugar que ele sem lhe falar já era mau de mais e agora ainda tinha de ir com ele no avião.

Depois de o mister dar ordem, entrei no autocarro e felizmente o Jorge sentou-se ao meu lado.

            A viagem de autocarro foi calma e rápida, o mesmo se passou com a de avião. Eu e o Ruben não dirigimos uma única palavra, o Javi coitado, foi no nosso meio e lá foi tentado arranjar conversa, ora com um ora com outro.




***


            Sem que desse por isso uma semana se havia passado e eu e o Ruben continuávamos sem falar. Acho que algumas pessoas já se aperceberam deste mau ambiente entre nós mas nunca ninguém se atreveu a dizer nada.

            Hoje o mister deu a “noite” de folga, como no dia seguinte ia ser inteiramente dedicado ao laser, ou seja, toda a equipa ia passear pela suíça e depois iriam ter o dia para descansar ou jogar playstation (coisa que ele adoram), o mister depois do jantar deixou sair do hotel quem quisesse para ir tomar um café ou dar uma volta, mas á meia noite no máximo todos tinham de estar nos seus quartos.

            Assim que acabou o jantar, fui ao meu quarto trocar de roupa e fui passear um bocado pelos jardins do hotel, sozinha.


           
           



RÚBEN



            Esta semana tem sido muito difícil, ver a Leonor todos os dias é muito complicado e ainda por cima nem nos falarmos. Sei que grande parte da culpa disso é minha, pois sempre a ignorei mas não consigo esquecer tudo aquilo que ela me obrigou a passar.

            O mister deu-nos até a meia-noite livre, a maioria do pessoal iam até um pequeno bar perto do hotel tomar café, outros iam ficar a jogar, mas eu precisava de apanhar ar e entao resolvi ir dar uma volta perto do hotel.

            No meio dos bastos jardins tinha um pequeno rio com uma ponte por cima. Fui-me aproximando para ver melhor o rio quando reparo que está alguém debruçado na ponte.

            Não foi preciso chegar-me muito perto para perceber a quem pertencia aquela silhueta. Mesmo passados dois anos ela era linda, aliás, acho que estava ainda mais bonita do que a última vez que a vi.

            Pensei em ir-me embora mas nesse momento ela olha para mim e decidi ir até lá. Tinha coisas entaladas na garganta desde há dois anos e tinha de lhe dizer.
           


LEONOR



            Estava debruçada numa ponte a observar o rio que existia no meio dos jardins do hotel quando ouço um barulho. Olho para o lado e vejo o Ruben. Desviei imediatamente o olhar mas sinto que ele se aproxima. Quando chegou á ponte debruçou-se sobre a mesma, perto de mim, no entanto não demasiado perto.

            - Passaram dois anos … - Disse ele de maneira calma sem nunca tirar os olhos do rio.

            - Sim. – Foi a única coisa que consegui dizer.

            - Porque? – Disse, mas desta vez olhando para mim. Olhei para ele e respondi:

            - Porque sim. Rúben, o que aconteceu entre nós pertence ao passado e é lá que vai permanecer. Acho que o melhor para os dois é esquecermos o que se passou e continuarmos a fingir que não nos conhecemos.

            - É o melhor para ti. – Respondeu o Ruben elevando um pouco o tom de voz e levando as mãos á cabeça. – Para mim isso nunca foi o melhor. Eu amava-te Leonor, percebes? AMAVA-TE. E tu deixas-me e ainda por cima por carta Leonor, por carta. – Ele olhava de novo o rio. Os seus olhos estavam invadidos por pequenas lágrimas, podia sentir isso na sua voz. Mas como sempre, ele não gostava de dar parte fraca e era incapaz de olhar para mim assim, incapaz de dar parte fraca.

            - Como te disse, é passado. Apaixonamos é verdade, mas nada dura para sempre e o meu amor por ti acabou naquela altura. – Custava-me imenso adoptar esta postura fria perante ele, mas custava-me ainda mais mentir-lhe.

            - Entao porque não me dizes-te isso na cara? Porque escreves-te aquela maldita carta e te foste embora?

            - Porque sim.

            - Sabes Leonor eu conheço-te, ainda te conheço bem de mais e sei que estás a mentir. Nós amávamo-nos de uma maneira tão intensa que era impossível deixar de sentir assim, de um dia para o outro. Eu sei que ainda me amavas quando escreves-te aquela carta. Diz-me a razão, DIZ-ME. – Ele estava destroçado mas eu também não estava melhor. A vontade de chorar era mais que muita, mas não podia, não podia quebrar. Se aguentei este tempo todo não vai ser agora que vou estragar tudo.

            - O sentimento já não era o mesmo e , - não acredito que lhe ia dizer isto – eu conheci outra pessoa nessa altura.

            - Eu sou um estúpido e sabes porque? Porque apesar do que me fizes-te ainda tenho saudades do teu toque, do teu cheiro, – á medida que ia falando ia-se aproximando de mim. Já eu, não conseguia mover um único músculo. -  da tua voz, dos teus lábios… - neste momento ele já se encontrava a milímetros de mim.








Bem meninas, aqui fica mais um capítulo.
Fiquei um bocadinho triste pois no último capitulo os comentários foram muito poucos em relação  aos anteriores, nao estão a gostar do rumo que a história está a levar? Se assim for digam-me para mudar.
Quem escreve sabe que os comentários são muito importantes, por isso sei que as minhas leitoras lindas não me vão desiludir e me vão dizer o que acharam deste capitulo por comentário (;
Beijinhos
Nii'i   

9 comentários:

  1. OLá!
    Eu gostei muito deste capítulo e agora ainda estou mais curiosa para saber o que a levou a ir-se embora naquela altura.
    Continua!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. magnifico...

    quero mais... tou super curiosa para ver o proximo...

    continua...

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    A sério?1Acabas assim :P!
    Quero mais e rapinho sff ;)
    E claro que estamos a gostar do rumo da tua Fic, continua!
    Beijinhos
    Rita

    http://lifegoesonr.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. pois tens razao, há algo que nós nao estamos a gostar, principalmente eu, que é a mania de acabares sempre na melhor parte!! :PP achas isso bem? ai nao se acaba o capitulo desta forma, se calhar o moço ia matar saudades e tu pumba! acabas! xD

    mas de resto está ser muito bom, continua assim porque estou a gostar imenso! :)

    fico à espera do proximo!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá :D
    Comecei a ler a tua fic hoje, e estou a adorar! Gosto deste mistério...
    Mas só acho uma coisa mal, acabas sempre os capítulos na parte melhor, deixando assim nós, as leitoras, a morrer de curiosidade... isso não se faz... :D
    Continua, Beijinhos
    Didi Martins da fic: http://adistancianaoimpedequeeuteame.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Só hoje descobri esta maravilhosa história. Espero q continues o mais rapidamente possível pq isto promete.....

    ResponderEliminar
  7. Para quando o próximo????? Estou ansiosa :)

    ResponderEliminar
  8. Muito bom, muito bom

    Prometo que comento o próximo com mais pormenor porque agora estou super curiosa para saber o que aconteceu

    Kiss*

    ResponderEliminar
  9. Vou comentar todos em vez de comentar só no fim , espero que não te importes :)
    Juro que na ultima linha o meu coração começou a bater mil á hora por saber o que se ia passar mas depois deparo-me com o final do capitulo e a minha felicidae foi-se xD
    Vou já ler o capitulo asseguir e mais uma vez , este capitulo está muito BOM !

    Beijinhos , Jé :)

    ResponderEliminar