quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Enlaces do Passado - 10º Capitulo


RÚBEN


            Quando a pequena me pediu para vir comigo, eu não tinha como negar. Ao fim de algumas tentativas a Leonor lá cedeu e deixou a filipa vir comigo.
            Levei-a no colo até ao carro e depois sentei-a na cadeira.

            - Rúben? – Chamou a Pipa quando estávamos a poucos minutos do CFC.

            - Sim ? – Respondi virando rapidamente a cara para trás.

            - Tu e a mamã são namorados? – Por esta não esperava. Queria dizer-lhe que sim mas a Leonor podia não gostar, mas se lhe dissesse que não estaria a mentir-lhe e como é pequenina podia ficar sentida com isso.

            - Somos grandes amigos. – Acabei por dizer.

            - E já conheces a minha mamã há muito tempo?

            - Há algum sim.

            - Isso quer dizer que conheces o meu papá? – Como tinha acabado de estacionar olhei para trás. Sai do carro e peguei no saco e na Filipa. Não sabia o que lhe responder, por isso esperava que ela não se lembrasse mais disso. – Conheces? – voltou a perguntar. – É que a minha mamã nunca fala dele. Diz que ela é a minha mamã e o meu papá, mas na escola todos os meninos dizem que tem um papá e as vezes vão busca-los, mas eu e o Tomás não temos.

            - E já falas-te com a tua mamã sobre isso?

            - Já, mas ela diz sempre o mesmo. – não sabia o que lhe dizer e por isso mesmo não lhe disse nada, apenas peguei na mão dela e continuamos a andar. Ela também não falou mais nesse assunto.

            Entramos no CFC e fomos diretos ao relvado. Tinha de falar com o mister sobre a pequena Filipa ficar a ver o treino. Assim que chegamos ao túnel peguei nela ao colo.

            - Mister?  - Ele estava de costas mas assim que me ouviu virou-se.

            - Precisas de alguma coisa Rúben? – Disse, sempre olhando a Filipa.

            - Será que a Filipa pode assistir hoje ao treino? – Assim que falei no nome dela a pipa enterrou a cabeça do meu ombro envergonhada. Achava incrível ter conhecido esta pequena hoje e já ter uma afinidade tão grande com ela, algo me ligava a ela. Não só a ela como também ao pequeno Tomás, mas agora estava com a Pipa e achava-a incrível.

            - Claro que pode, mas quem é esta linda menina? – Outra pergunta difícil. Hoje o dia estava para isto.

            - É filha de uma conhecida minha.



LEONOR



            Passado pouco tempo de o Rúben sair, a Catarina chegou.

            - O Rúben?

            - Foi para o treino e nem vais acreditar. – Ela olhava-me expectante. – A Pipa pediu-me para ir com ele.- Ela sentou-se ao meu lado.

            - A sério? A Pipa? Aquela menina envergonhada que nunca quer ir nem ficar com ninguém?

            - Sim. Também tive a mesma reação que tu mas o Rúben também me pediu para a deixar ir.

            - Leonor, eu sei que não queres falar nisto, mas não achas que o Rúben devia saber quem é o pai dos meninos?

            - Não. – Disse levantando-me. – Esse assunto está morto Catarina. Não quero voltar a falar nisso, respeita a minha decisão.

            - Os teus filhos tem direto de saber e se ficares com o Rúben ele também terá o direito de saber. – Respondeu, levantando-se também. Eu ia-lhe responder mas o Tomás entrou na sala.

            - Mamã? – Olhei automaticamente para trás e peguei nele. – A mana?

            - A mana saiu com o Rúben bébé.

            - Eu também queria ir. – Disse enquanto se escondia no meu ombro.

            - Querias ir com a mana ou com o Ruben? – Perguntei surpreendida.

            - Com os dois.

            - Mas conheces-te o Rúben hoje Tomás.

            - Mas eu gosto dele mamã. – Olhei para a Catarina.

            - Há coisas que não podes controlar e os sentimentos é uma delas. – Não respondi. Sai da sala com o Tomás e fui-lhe dar banho. Estava a acabar de o vestir quando ouço a campainha e logo depois a Pipa entra no quarto deles com os olhos rasos de lágrimas.



Olá meninas (;
Aqui está mais um capitulo.  Peço desculpa pela demora mas esta fase foi muito complicada. No entanto a que se segue já vai ser mais calma e vai dar para postar mais rapidinho mas isso também depende de vocês. 
Eu vou vos dizer alguns tópicos do próximo capitulo, se vocês estiverem ansiosas comentem pois quando tiver bastantes comentários irei postar novamente, por isso depende de vocês. 
E os tópicos são:
--> A Razão da Pipa ter chegado a chorar
--> A reacção da Leonor quando souber que o Ruben a tratou por "conhecida"
--> Como foi o treino
--> A Catarina vai conhecer uma pessoa que vai ser muito importante e com a qual vai desenvolver uma linda história
--> A Filipa e o Tomás vão  falar com o Rúben sobre o "pai" que nao têm
Curiosas? Comentem muito que assim chega rápido ;b
Beijinhos

Nii'i 

8 comentários:

  1. Lá curiosa ando... quero as respostas a estas perguntas todas rapidamente!!!

    Opa... o capítulo bem que podia ter o dobro do tamanho... quero mais!!!

    Estou intrigada com o rumo da história :P

    Continua

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Fiquei em pulgas!
    Estou mesmo ansiosa pelo próximo e pelo desenvolver de todos esses tópicos!!
    Publica rápido por favor!!!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  3. gostei muito!! :)

    o Ruben é o pai, nao é??!

    Continua, tou a morrer de curiosidade!

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Esta fantastico adorei.espero que postes rapido.bjs

    ResponderEliminar
  5. só agora consegui por-me a par dos ultimos capitulos que tinha em atraso e confesso que fiquei muito surpreendida pelo rumo da história, e ainda mais, estou muito curiosa para saber quem sao essas crianças e o porque de a Leonor ter escondido isto do ruben!! ai posta rapidinho, quero ler mais! :))

    ResponderEliminar
  6. Alô!!!
    Adorei *.*
    Quero todos esses tópicos no próximo capitulo! :)

    Beijinhos,
    Nessa

    ResponderEliminar
  7. então estava tudo a correr bem e agora a menina entra em casa a chorar ? :/
    hmmm quero muito saber quem é o pai :)

    ResponderEliminar