segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Enlaces do Passado - 11º Capitulo ( Parte I )


            - Pipa, que se passa amor? Porque estas a chorar? – Disse pegando nela.

         -Foi o Rúben mamã. – Fui imediatamente para a cozinha e quando lá cheguei o Rúben estava sentado na mesa da cozinha a conversar com a Catarina. – O que é que se passou Rúben  – Admito que falei de maneira brusca mas não admitia que ninguém pusesse os meus meninos a chorar.  

         - O que se passou? Não estou a perceber. – Disse ele levantando-se e vindo ao meu encontro, mas eu afastei-me dele.

         - A Pipa está no quarto a chorar e quando lhe perguntei o que se passava ela disse que era por tua causa.

         - Leonor, eu não lhe fiz nada, prometo. É verdade que notei que a partir do momento em que fui falar com o Jorge ela ficou muito calada e não disse mais nada mas pensei que fosse por estar com sono ou assim.

         - Rúben, a minha filha está a chorar e eu conheço-a, ela não ia chorar assim sem mais nem menos.

         - Posso ir falar com ela? – Notei no seu olhar que estava a ser sincero mas não sabia se era o correto a fazer. Olhei para a Catarina que até ao momento se manteve calada. Ela apenas me fez sinal com a cabeça. Desviei-me da porta e fiz sinal para o Rúben passar. – Obrigada. 

         Assim que o Rúben foi para o quarto eu fui para a sala e atirei-me para cima do sofá. Estava tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo e eu sentia que tudo me estava a fugir pelas mãos. Primeiro, amanhã de tarde já voltava a trabalhar o que significava que tinha de encontrar um infantário para os meninos pois não queria sobrecarregar a minha melhor amiga. Segundo, não sabia como ia contar á Ana e ao Mauro que estava grávida e foi por isso que fui embora, mas uma coisa é certa, tinha de lhes contar. Olhei para as horas, era quase hora de jantar. Resolvi ligar a Ana.
        -Sim? – Atendeu ao fim de três toques.

        - Sou eu a Leonor.

       - Ah, ola. Está tudo bem princesa?

       - Comigo está e contigo? Agora é vidinha de casada. – Rimo-nos as duas.

       - Vai tudo óptimo. Mas de certeza que não me ligas-te para saber sobre a minha vida de casada ou ligas-te? – Disse ela rindo.

         - Não não, liguei-te para te convidar, a ti e ao Mauro para virem cá jantar hoje.

         - Uih, mas é alguma data importante e eu esqueci-me? – Disse preocupada.

         - Não, nada disso, apenas me apetece fazer um jantar com vocês, até porque tenho algo para vos contar e apresentar mas não faças perguntas. Vens ao jantar e daqui a pouco sabes.

         - Pronto, nem insisto mas fiquei curiosa. Daqui a 1 hora esta aí, esta bem assim?

         - Está óptimo, beijinhos.

         - Beijinhos

         Quando desliguei a chamada a Catarina estava já sentada ao meu lado.

         - Vamos ter convidados para o jantar? – Perguntou enquanto ligava a televisão.

         - Sim vamos. São dois grandes amigos meus aqui de Lisboa e por coincidência um deles é irmão do Rúben.

         - Por falar no Rúben…

         - Pára Catarina. – interrompi-a. – Não adianta falar disso. Não me quero chatear contigo e sabes bem que acabamos sempre a discutir quando o assunto é este.

         - Não, destas vez o que quero falar do Rúben não é sobre aquilo que tu pensas, quero falar sobre  vocês enquanto casal actual.

         - Não sei bem se somos um casal. – Disse baixando a cabeça.

         - Mas porque? Ele deu-se logo bem com os meninos, ama-te mais que tudo e está á vista de todos.

         - Porque ele vai querer saber da razão de ter ido embora e eu não lha posso dar.

         - Leonor, tu podes mas não queres.

         - Não posso não. – Disse levantando-me. – Não vou estragar uma família.

         - Que por acaso é a mesma família que destruiu a TUA vida.

         - Catarina, sabes bem que já vai ser difícil quando se souber que eu e ele, se ele aceitar, voltamos a estar juntos, tu sabes bem a confusão que vai ser, agora imagina se eu contar tudo. Entende Lia, eu não posso mesmo. – Lia era como nós a costumávamos tratar.

         - Eu desisto. Eu sei que um dia vais me dar razão, dás sempre mas só dás quando bates com a cabeça na parede. Eu vou fazer o jantar. Somos quantos?

         - Não sei se o Rúben vai jantar cá mas conta com ele, somos 7. Eu já vou ter contigo á cozinha, vou só ver como correu a conversa lá dentro.


CATARINA


         Ás vezes juro que não entendo a Leonor. Aquela família estragou-lhe a vida e mesmo assim ela não se quer “vingar”. De facto, estas rapariga é uma joia de pessoa.

         Estava a quase a acabar de fazer o jantar quando a Leonor me vem avisar que o Rúben janta e também vem um amigo deles. Pelo que percebi as coisas não estavam muito famosas para o lado deles, pois a Leonor parecia bastante chateada com o Rúben. Mas por outro lado a Pipa e o Tomás já não largavam o Rúben e ele, pior criança ainda, andava de um lado para o outro a correr com eles.

         Estava já a acabar de por a mesa quando tocam a campainha. A Leonor tinha ido tomar banho e o Rúben estava entretido com os meninos, ou seja, sobrou para mim ir abrir a porta. Quando abro a porta deparo-me com um dos sorrisos mais lindos que já vi.

         - Olá. – Disse aquele homem que me tinha encantado.

         - Olá. – Disse meia que tremida.

         - Esta é a casa da Leonor, certo?

         - Sim é. Deves ser o amigo deles que veio jantar certo? – Ele riu-se por o ter repetido e depois respondeu.

         - Sim, esse mesmo. Prazer o meu nome é…



Olá meninas (;

O número de comentários do último Capitulo foi fraquinho comparado com as visitas mas mesmo assim eu coloquei o capitulo e tenho esperança que comentem muito este  pois assim posto rápido a segunda parte (:
Na segunda parte vão saber o nome do  " novo amiguinho da Catarina", a razão do Rúben e da Leonor estarem chateados, como vão reagir o Mauro e a Ana a esta novidade e se o casalinho faz as pazes e assume de vez. Mas na minha opinião a melhor parte do capitulo será a conversa que o Rúben e os meninos tiveram no quarto.
Curiosas? Então toca a comentar ;b

Beijinhos

Nii'i 

9 comentários:

  1. Curiosíssima!
    E eu não posso ficar ansiosa por isso por favor vamos a publicar rápido a 2ª parte!!!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  2. Ai eu estava à espera deste capítulo há tanto tempo e só quando o comecei a ler é que percebi que tinha uns bons 3 capítulos para ler. Enfim! A vida escolar está-me a afetar a vida de leitora xD
    Adorei! Todo aquele misterio esta-me a deixar em pulgas! Família, que família? Sorriso dos mais lindos que já se viu? Hum e eu que até à última linha tive esperança que desvendasses o que aconteceu no quarto!

    Aiii quero o proximo!!!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Ai!
    Amei!
    Só espero que esse menino seja quem eu estou a pensar, mas se não for tenho a certeza de que vou gostar na mesma... lol
    Quero mais!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. muitooo mais que curiosas, eu quero ler o proximo capitulo o mais rapido que puder!! esta história está a deixar-me intrigada pelo facto de querer saber o que se passou afinal com a Leonor!!

    quero muito o proximo, fico à espera! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eiii!! cá do resto do capitulo? an?
    Mas isto acaba-se assim?
    espero bem que a Leonor nao se chateei com o Ruben, nao queria nada...

    continua

    Beijinhos!

    Lisandra

    ResponderEliminar
  6. Bem confesso que ontem quando pensei que tinha comentado mas afinal o tlm pregou-me uma partida :s tinha reclamado imenso devido ao estado de nervos em que me deixaste :S

    Hoje e depois do SLB ter ganho :P só consigo mesmo implorar por um novo capítulo!!!

    É urgente...

    AH e estou curiosa por saber os motivos que levaram a Leonor a abandonar o Ruben....

    QUERO MAIS COM URGÊNCIA!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Só tenho duas palavras:
    QUERO MAIS!
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Ahhhh não conta acabar nesta parte!!! :'(
    Gostei bastante...

    Beijinhos,
    Nessa

    ResponderEliminar