domingo, 28 de julho de 2013

Enlaces do Passado - 22º Capitulo - " A Sofia perdeu o bebe. "

       





              Catarina olhou para trás e reparou que estava um rapaz que ela não conhecia a olha-la e a sorrir.

             - Desculpa, - começou por dizer o rapaz. – não te queria assustar. Estava a passar por aqui e não pude deixar de ficar encantado com a tua voz.

            Catarina estremeceu, não se sentia bem quando lhe davam elogios, acha que não era merecedora deles. Mesmo assim, e por uma questão de educação agradeceu.

            - Obrigada. – Levanta-se, fecha o piano e preparar-se para sair.

            - Não tens de agradecer, apenas disse aquilo que está á vista de todos. Tens uma voz maravilhosa. – Catarina sorriu e seguiu o seu caminho.

            Por outro lado, o rapaz ficara ainda mais um pouco naquele local a relembrar na sua cabeça aquela música que instantes antes ouvira Catarina a cantar. Ele achava que a voz dela era maravilhosa, harmoniosa até.

            Passado algum tempo, levantou-se e seguiu para casa do seu irmão.



------ # -------



Javi chegara a casa e atirara-se para cima do sofá. Porque é que sempre que ele tentava ajudar alguém essa pessoa acabava por desiludi-lo? Porque é que ele conhecia sempre as pessoas erradas? Será que ele fizera alguma coisa noutra vida e estava a pagar agora? Mas a pergunta que mais pregava na sua cabeça era: Porque é que ele se sentia tao atraído a Catarina?

Ele mal a conhecia, isso era a realidade. Javi sabia que se ia acabar por desiludir mais uma vez, aliás, essa desilusão já estava a começar. Ele ia se afastar de Catarina. Sim, era isso que ele ia fazer. Sabia que era a atitude correta a tomar, contudo sentia o seu coração pequenino sempre que pensava nisso.

Estava em volto dos seus pensamentos que nem deu pela entrada do seu irmão mais novo, Andrés, em casa.

- Então maninho, não está um lindo dia lá fora? – Perguntara-lhe o seu irmão assim que se atirava para o sofá juntando-se a Javi.

- Hum hum, lindo dia sem dúvida. – respondeu-lhe dando aquele toque de ironia que fazia transparecer que o dia não lhe tinha corrido bem e Andrés percebera isso.

- Já percebi que não estás bem e nem vou perguntar o que se passa pois sei que quando quiseres falar tu falas.

- Obrigada. – Agradeceu Javi. De facto, ele agradecia mesmo pois como ia explicar ao seu irmão que estava assim por causa de uma rapariga que mal conhecia?

- Vamos mudar de assunto. – Falou Andrés virando de frente para Javi. – Hoje conheci uma rapariga. – Javi revirou os olhos, não o fez por mal mas era justo ele não querer falar de raparigas, ou não? – Já percebi que não queres falar sobre isso, deixa lá.

- Não não, conta-me lá isso. – Respondeu-lhe sorrindo. Ele podia não querer falar de raparigas mas Andrés não tinha culpa disso.

- Eu passei naquele parque que me falaste ao vir para casa e ouvi uma rapariga a cantar. Javi, não imaginas como ela era linda. – Andrés sorriu ao relembrar-se desse momento. – Quando ela acabou de cantar fui lá ter com ela mas quase não falamos, ela foi logo embora. – Javi notou o desanimo na cara do seu irmão.

- Vais ver que ainda a vais voltar a ver e vê se dessa vez a convidas para sair.

- Espero que tenhas razão. – Concordou Andrés. – Então e tu, queres falar sobre o que se passa?

- Não é nada de mais, apenas aproximei-me de uma rapariga e acho que estava a sentir alguma coisa por ela mas acabei por me desiludir com ela. Como se já não fosse habitual. – Constatou abatido Javi.

- Raparigas não te faltam. Logo vamos sair e vais ver que animas logo. – Javi ia contrapor mas Andrés nem lhe deu hipóteses. – Nem tentes dizer nada, vamos e acabou.

A conversa sobre aquele assunto ficou por ali e continuaram sobre coisas banais.

Não deixava de ser cómico, os dois irmãos interessados na mesma mulher sem saberem. Um apaixonado mas decidira afastar-se, o outro, encantado e com vontade de a conhecer mais. O melhor? Ambos se aconselhavam mutuamente sobre ela, sem saberem que ainda muito iriam discutir e que aquela cumplicidade iria acabar, quando se apercebessem que apenas um deles ficaria com ela.



--- # ----



- Mãe, o Rúben pode ser nosso pai? – Leonor olha Rúben e tentar controlar as lágrimas que lhe vinham aos olhos. Catarina estava certa, Rúben amava os meninos e eles amavam-no, e Leonor estava a privar pai e filhos da sua relação. Mas o engraçado, é que mesmo sem saber deste laço que os unia, eles lá no fundo, sentiam-no, pois mesmo conhecendo-se á pouco tempo, eles … realmente amavam-se.

- Oh Filipa, os pais não se escolhem assim. – Leonor tentou desviar o assunto para não começar a chorar ali mesmo.

- Mas mãe, nós não conhecemos o nosso pai e o Rúben é mesmo fixe para nós, vá lá, deixa-o ser nosso pai. – Desta vez fora Tomás que pedira. Leonor encontrava-se perplexa, não sabia que dizer ou fazer. Rúben ao vê-la tão atrapalhada resolveu ajuda-la.

- Que acham de eu ser o vosso pai a fingir? – Sugeriu Rúben.

- E podemos te chamar de pai?

- Por mim podem.

- E levas-nos a passear e fazer aquelas coisas todas que os meus amigos dizem que fazem com os pais? – Perguntou Tomás.

- Se a vossa mãe deixar, claro que sim. – E então todos olharam na direcção de Leonor.

Como posso não deixar? Ele é o vosso pai “ , pensou Leonor para consigo.

-Se o Rúben não se importar, eu não me vou opor.

- Fixe . – Tomás e Filipa saltaram para o colo de Rúben. Leonor saíra de mansinho porque estava mesmo quase a ceder ás lágrimas.


( ….. )


Depois de devidamente recomposta, Leonor voltara á sala. Rúben ainda não se encontrava lá.

- Onde está o Rúben? – Perguntou Sofia.

- Ficou no quarto a brincar com os meninos, eles chatearam-lhe muito a cabeça.

- Ah, não tem problema. – Sofia sorriu.

Nesse momento, ouve-se a porta de casa a abrir, olham na direcção da porta da sala e vêem Catarina.

- Não sabia que tínhamos visitas. – Inquiriu na direcção de Leonor e sorrindo na direcção dos restantes.

- A minha irmã veio cá. – Catarina cumprimentou todos mas não sabia quem era Gonçalo. Pensou ser namorado de Sofia … mas isso queria dizer que Rúben estava livre.

Catarina saiu da sala e foi ver os meninos, quando entrou no quarto deles estranhou a presença de Rúben lá.

- Por aqui? – Perguntou enquanto cumprimentava Rúben. Antes que este tivesse oportunidade de responder, Filipa antecipou-se.

- Ele é o nosso pai Lipa. – Catarina, ou Lipa, ficou estupefacta com o que ouvira. Será que Leonor tivera contado a verdade? Se Sofia e Rúben já não estavam juntos podia ser verdade que Leonor tivesse aberto os olhos e contado a verdade.

- Não acredito que ela finalmente contou a verdade. – Constatou Catarina quase em sussurro mas ainda assim audível para Rúben.

- Que disseste Catarina?

- Que já era tempo de a Leonor dizer a verdade, que és pai dos meninos. Eu avisei montes de vezes para ela parar de esconder este segredo. – á medida que ia ouvindo, Rúben nem queria acreditar. As desconfianças que tivera eram verdade, Mauro tinha razão. Como pudera ser tão burro? Ele levantou-se indo na direcção da sala. – Onde vais? – perguntou Catarina.

- Acabar com esta farsa de uma vez por todas. – Afirmou Rúben convicto.

Catarina ficou sem perceber o que se estava a passar e foi atrás de Rúben. Quando este chega na sala, todos conversavam amenamente até que Rúben entra de rompante e fala.

- Leonor, eu e tu vamos ter uma conversa e é já.

Leonor não sabia o que dizer, Catarina pedia desculpas com o olhar, Gonçalo riu interiormente, pois queria que aqueles dois se entendessem e Sofia ficou aparvalhada por não saber que Rúben e Leonor tinham aquele tipo de confiança.


- Alguém me pode explicar como vocês se conhecem? E porque me mentiram? – Sofia estava a ficar impaciente, e isso não era bom para o bebé.

Ninguém naquela sala falava, porque ninguém sabia exactamente o que dizer. Rúben estava confusa, seria de facto ele pai há já 2 anos? Leonor não entendia o que se passava mas sabia que boa coisa não era. Sofia começou a sentir o seu coração demasiado acelarado, começou a sentir-se tonta e com imensos calores.

- Eu não … eu não me estou a sentir muito bem. – Inquiriu desesperadamente Sofia enquanto levava as mãos á barriga.

O assunto que levara Rúben ali fora esquecido e todos se preocuparam em ir para o hospital com Sofia, afinal, ela estava grávida de 6 meses.


( …. )


Estavam no hospital há já duas horas, ninguém falava com ninguém e ainda na sabiam nada de Sofia. Ruben e Leonor olhavam-se. Catarina e Leonor olhavam-se. Gonçalo havia ficado em casa com os meninos.

Estavam já a desesperar quando o médico entra na sala.

- Familiares de Sofia Andrade?

- Somos nós. – Disse rapidamente Leonor e tanto Rúben como Catarina se juntaram a ela junto ao médico.


- A Sofia entrou aqui num estado de ansiedade muito elevado o que provocou uma reacção do seu organismo. Como sabem ela deu entrada aqui com uma gravidez de 6 meses. A Sofia sabia que a gravidez era de risco e não podia sofrer alterações repentinas. Infelizmente, e lamento imenso anunciar, o bebe não resistiu. A Sofia perdeu o bebe.  



Aqui fica mais um capitulo meninas.
Espero que gostem e comentem.
Beijinho

Nii'i

13 comentários:

  1. Bem... que reviravolta!!! Não sei como vai acabar mas só espero que a Sofia vá à vidinha dela e que o Ruben possa finalmente tratar os meninos por filhos!!! Quanto a uma possível relação entre o Ruben e a Leonor... pois isso deixo mesmo ao teu critério LOOL

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. entao? e o resto? :O lanças as bombas e depois ficamos com os restos nas maos ``a espera que venha mais!! aiii isto nao é justoooo! grrrrr
    mas....bem, adorei este bocadinho, já tinha saudades, adoro ambas as historias mas sem duvida que a da catarina é aquela base....muito misterio! :)
    e agora a sofia perde o bebe e como fica a leonor? uii, quero muito ler o proximo! muitooooo!!!

    beijito guapa! ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Bem, curto mas cheio de emoçoes.
    Javi e Andre os dois apanhados pela mesma rapariga? Eu ofereço-me para ficar com o que sobrar!!!
    E depois...uau! A sofia perde o bebe, o ruben fica a saber que é pai dos gemeos. Bem...venha dai o proximo!!!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  4. Fantástico adorei adorei adorei.
    Quero o próximo rápido.bjs

    ResponderEliminar
  5. Estou num dia tão não, estou a ouvir música deprimente, e agora só me apetece chorar.

    " sem saberem que ainda muito iriam discutir e que aquela cumplicidade iria acabar" - NÃÃÃOOOOO, arranja uma namorada qualquer ao Andrés, mas isto não. E o Javi que se livre de desistir.

    Eu não queria que o Rúben fosse pai do filho da Sofia, mas aborto!?? É muito drástico!!!
    Quero saber como ela vai reagir quando souber a história da irmã com o Rúben...

    ResponderEliminar
  6. Olá...adorei. continua pq acho q isto vai dar uma volta enorme apartir de agora. Espero que o Ruben entenda a Leonor e a perdoe :)
    Próximo sff :*

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Adorreeiiii!!
    1°-Adorei que tivesse sido o irmão do javi a ouvir a catarina cantar!! Tou é para ver como é vai ser quando perceber que a rapariga é mesma.
    2°-Adorei a brincadeira de fingirem que o Ruben era pai deles porque isso trouxe ao de cima a realidade e agora o Rúben já sabe a verdade.
    3°- Tive pena que o Ruben e a Leonor não tivessem chegado a conversar depois disso. Espero que se entendam de uma vez por todas. E espero que a Leonor não se chateie com a Catarina por ela ter contado a verdade.
    4°- A Sofia ter perdido o bebé, por um lado foi mau porque não deixava de ser um filho mas por outro é bom porque caso o Ruben fosse mesmo o pai, agora já não há nada que ligue a Sofia e o Rúben.
    5°- Quero muito o próximo para ver o desenrolar da historia.

    Próxiimoo! Beso!

    ResponderEliminar
  8. OMG!!
    Preciso de mais! bj

    ResponderEliminar
  9. Okay, não estava mesmo a espera disto :o
    Precisoo de mais, estou super curiosa para saber como a Leonor vai reagir quando perceber que o Rubén sabe a verdade :o

    beijinhos, Patrícia Silva

    ResponderEliminar
  10. Olá olá, eu ameiii o capitulo!!!!
    Espero que a maneira que o Ruben descobri que era pai dos meninos, não o vá afastar da Leonor, porque o amor que une aqueles 4 é enorme.
    E depois existe a Sofia, eu nem sei o que dizer... Quando ela descobrir que os sobrinhos são filhos do homem que ela ama e filhos do pai do bebé que ela acabou de perder, eu nem quero imaginar o que ela vai sofrer.
    Quem diria que a Catarina iria arrebatar o coração de dois homens e ainda por cima irmãos, acho que muita coisa vai acontecer neste triângulo amoroso. Quero ver o que tu tens preparado para nós. :p
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Ohhhh!! É tudo o que eu consigo dizer desde a parte do Rúben. Ohh!!
    Pareço o pai natal! lol
    Eia cum caneco.
    Eu vou começar pelo fim: :O Continua quero ler mais. lol
    Agora pelo inicio: :O Irmãos? Ora bolas! Isto vai dar que falar...
    Mais, por favor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Quando voltas a publicar?bjs

    ResponderEliminar