segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Enlaces do Passado - 5º Capitulo ( Parte I )


LEONOR

            Não ter ido trabalhar ontem foi um alivio pois não conseguia encarar o Rúben. Como é que eu lhe fui dizer que ainda o amava? É claro que ainda o amo mas ele não podia saber, aliás, ele não pode saber.

            Passei a noite em casa da Ana, ela pediu-me que o fizesse pois não queria passar a noite anterior ao seu casamento sozinha.

            Acordamos cedo, aliás, muito cedo mas era o dia da Ana, aquela que apesar do longo afastamento sempre considerei ser a minha melhor amiga.

            - Leonor, podemos falar antes que chegue toda a gente? – Perguntou a Ana enquanto entrava na cozinha de robe.

            - Claro. Diz.

            - O Rúben também vai estar hoje no casamento como tu já sabes, - Boa, como é que me fui esquecer que ele ia? Eu não o queria nem podia ver, mas também não podia faltar ao casamento pois além de ser a madrinha não podia fazer isso á Ana e ao Mauro. Tentaria ignora-lo, sim isso era o mais correcto. – E depois do que se passou no balneário eu queria saber se estavas confortável com esta situação.

            - Não te vou mentir, sinto-me tudo menos confortável mas vá não te preocupes que hoje é um dia muito feliz e eu não o vou estragar. – Sorri

            - Eu sei que não, mas se quiseres vir embora ou as…

            - Psiu, não digas mais nada. – Olhei-a. – Hoje é o teu dia. – Disse, abraçando-a.



***


            Não sei como o tempo passou tão rápido mas já estávamos á porta da igreja. Sorri para a Ana e sai do carro. Ela só iria sair depois juntamente com o pai.

            Assim que entrei dentro da igreja o meu olhar parou no Rúben. Como é que era possível amar assim uma pessoa? Como é que depois de dois anos de afastamento o sentimento continuava ali bem presente? Parecia que o meu coração tinha parado no momento em que tudo acabou e que voltou a trabalhar quando nos voltamos a ver. É o amor que alimenta o coração e a alma, já nem me lembrava o que era ter isso.

            Quando nos afastamos de quem mais queremos do nosso lado sentimo-nos vazios e sem vida, mas amar é colocar a felicidade do outro á nossa frente, é sorrir quando ele precisa mesmo que estejamos tristes, amar é mais do que ser fiel, amar é dividir-mos a nossa alma com outra pessoa, á passar metade de nós para outro corpo e só quando estamos junto a esse corpo que detém dentro dele não só metade de nós como tambem metade da pessoa pela qual o nosso coração bate é que somos completos e felizes.

            Despertei do meu “transe” e ainda olhava o Ruben, no entanto ele também me olhava. Desviei o olhar mas tive de caminhar até ele, afinal éramos ambos padrinhos e tínhamos de ficar lado a lado.

            - Bom dia. – disse assim que cheguei perto dele e do Mauro.

            - Bem Leonor, eu sei que me vou casar hoje mas tu estás um arraso.






            - Olha se a Ana te ouve. – Respondi rindo-me.

           - A Ana é quem eu amo logo será sempre a mulher mais bonita seja em que ocasião for mas aposto que ela ia concordar com o que eu disse sobre ti.

            - Obrigada. – Foi a única coisa que consegui dizer. O Rúben ainda não tinha dito nada. Eu nem me atrevera a olha-lo, tinha medo sim, medo de não resistir a quem amo e fazer aquilo que não devo, entregar-me de novo a ele.

            - Bem, mas vocês vão para o vosso sitio que a Ana vem aí e eu quero casar.

            Tanto eu como o Rúben seguimos para o primeiro banco mas sem nunca falarmos. Eu sentei-me e ele sentou-se ao meu lado, bastante próximo.


RÚBEN


            Quando a Leonor entrou na igreja eu fiquei petrificado a olhar para ela. Como ela era linda e sem dúvida que aquele vestido lhe ficava na perfeição.

            - Eih Rúben?

            - Ah? – Respondi ao Mauro sem te percebido o que ele queria

            - Para de olhar assim para a Leonor, que as pessoas já andam a desconfiar. – riu-se – Agora a sério mano, podem ao menos tentar ser amigos. Fala com ela. Eu sei que tu a desculpas-te no momento em que a voltas-te a ver, porque tu precisavas disso, tu precisas dela ao teu lado, nem que seja como amiga. – O Mauro calou-se porque a Leonor chegou a nossa beira. Ele ainda mandou a piada de como ela estava linda para ver se dizia algo, mas mantive-me quieto e calado. Tivemos de ir para o nosso lugar porque a Ana estava quase a entrar. Sentei-me perto da Leonor, muito perto, mas eu precisava disso, o Mauro tinha razão, estive tempo de mais longe daquele ser que me preenchia o coração.

            Estava tão concentrado nos meus pensamentos que só reparei que era para me levantar quando a Leonor me deu uma palmada na cabeça. Era tão frequente ela me fazer isto quando eu não entendia alguma coisa. Sorri ao relembrar esses tempos.

            Olhei para o altar e a Ana estava a dar ao meu irmão para subir o ultimo degrau. Aqueles dois tinham sido feitos um para o outro e estavam os dois muito bonitos.



A cerimónia passou bastante rápido e eu e a Leonor ainda não tínhamos dito nada um ao outro, nem na hora de assinar os papeis.

            Chegamos fora da Igreja e a habitual chuva de arroz sobre os noivos começou. Imaginei-me como seria casar-me com a Leonor, no entanto sei que mesmo que estivéssemos juntos isso não aconteceria tão cedo pois ela sempre foi da opinião que os caseis deveriam viver tudo a que tinham direito antes de enfrentarem uma responsabilidade como o casamento.

            O Mauro e a Ana entraram para o carro, mas antes de arrancarem a Ana abriu a janela e perguntou-me:

            - Rúben não te importas de levar a Leonor pois não? – Não me deu tempo de responder e o carro arrancou. Olhei para a Leonor e ela encolheu os ombros e revirou os olhos. Segui em direcção ao meu carro e ela acabou por seguir-me. Destranquei-o, entramos e arranquei em direcção a quinta onde iria decorrer o copo de água.

            - És feliz? – A Leonor interrompeu o silêncio e surpreendeu-me com a pergunta que fez. Ela deve ter percebido que não tinha entendido porque apressou-se a explicar. – Sentes que és feliz? 


O que será que a Leonor quer dizer com esta pergunta?
E o que irá o Rúben responder?



Bem meninas, aqui está mais um capitulo. Sei que não é muito grande mas eu vou agora a uma festa que tem aqui na minha localidade e quando vier se tiver comentários suficientes  (  e quero agradecer aos 14 comentários que tive ao capitulo anterior e alguns nem foram nesse post ), como estava a dizer, se tiver comentários ainda hoje ( já tardinho ) posto a 2º parte do capitulo (;
Espero tambem que tenham gostado das escolhas que fiz para a roupa tanto da Leonor como dos noivos!
Beijinhos

Nii'i 

12 comentários:

  1. Depois desta pergunta acabas?!Isso não se faz :(
    Agora só quero ouvir, mais concretamente a ler XD o Rúben a dizer que só é completamente feliz com ela :D
    Estou ansiosa para ver como vai correr esse casamento!

    Quero muito o próximo (já hoje :P)

    Beijinhos!! *.*
    <5

    ResponderEliminar
  2. Adorei publia rapido.bjs

    ResponderEliminar
  3. Adorei!
    Fiquei apaixonada pelo vestido, é mesmo LINDO!
    Adorei
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Oi, só hoje é que consegui meter a leitura em dia mas agora fiquei curiosa para saber como terminar este dia que teoricamente é para ser de festa lool


    Sp publicas mais hoje?


    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Ameiiiii! Quero mais! Por favor!!!!!!!
    Estou a amar esta fic, todo este passado envolvido.
    Ah e o vestido da Ana era lindooo!
    Quero mais!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  6. ola! Gostei do capitulo, mas isto nao se acaba assim :S
    Quero a resposta!!
    e sim, adorei a roupa, tanto dos noivos como da madrinha :D

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Está lindo :)
    Nao demores por favor... q isto da cabo de nós :D

    ResponderEliminar
  8. Olá :)
    Só tenho duas palavras:
    QUERO MAIS!
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  9. espero mm que publiques rapido *-*
    isto está lindo ((:
    já agora quero-os juntos xd

    ResponderEliminar
  10. nem sei que dizer escreves mm bem ((:
    continua assim , acho que estas num bom caminho !
    eles têm que se entender, espero mm que isso aconteça , eles já merecem
    ps: publica mega rapido !

    ResponderEliminar
  11. adoro a tua fic, acho-a linda (:
    já agora publica rapidinho, que eu quero saber a resposta dele :b
    ps: só para que saibas, estou a desfalecer de curiosidade xd

    ResponderEliminar
  12. Eu juro que queria comentar todos os capítulos no fim de ler, mas a curiosidade é tão grande que não consigo. Salto inevitavelmente à frente.
    Tudo isto para dizer: vou ali ler o próximo capitulo. A história está a ficar apaixonante.

    ResponderEliminar