segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Enlaces do Passado - 11º Capitulo ( Parte II )


CATARINA


         - Sim, esse mesmo. Prazer o meu nome é Javier Garcia, mas todos me tratam por Javi. – Respondeu estendendo-me a mão. Javi, bonito nome sem dúvida.

         - Eu sou a Catarina. – Disse, retribuindo o aperto de mão e sorrindo, em resposta ao sorriso fabuloso com que ele me presenteou.



RÚBEN



         Quando a Leonor me deu autorização para ir falar com a Filipa fiquei aliviado, pois de facto, não sabia a razão de ela estar assim.

         - Pipa, podemos falar os dois? – Perguntei à entrada do quarto dela.

         - Eu não quero falar contigo, tu és mau.

         - Porque dizes que sou mau? Eu ainda hoje fiz o que me pediste e levei-te ao treino. – Sentei-me ao lado dela na cama.

         - Porque tu não gostas da mamã. – Respondeu-me cruzando os braços.

         - Pequenina, eu adoro a tua mamã.

         - Então porque disseste aquele senhor de cabelo branco e chiclete que eu era filha de uma conhecida? – Agora já percebia a razão de ela estar assim. – A mamã gosta muito muito de ti. Ela não sabe mas as vezes, enquanto dormia, a mamã dizia o teu nome. Quando eu lhe perguntava quem eras, ela dizia que eras das pessoas que ela mais gostava e que tinha muitas saudades tuas.

         - Desculpem interromper, mas queria saber se jantas cá Rúben  – Assim que ouvimos a Leonor, ambos olhamos para a porta.

         - Não sei, tinha combinado jantar com o Javi.

         - Liga-lhe e ele que venha cá jantar também. Eu confio nele e mais tarde ou mais cedo vai acabar por se saber que tenho 2 filhos. – Ela sorriu. – Mas agora digam-me lá, porque é que estavas chateada Pipa?

         - Já não é nada mãe. O Rúben é que tinha dito a um senhor que eu era filha de uma conhecida dele e eu pensei que ele gostava de ti e não gostei que ele te tivesse chamado conhecida, mas agora já está tudo resolvido. – Quando a pequena acabou de falar a Leonor mudou de expressão, percebi que não tinha gostado nem um pouco do que tinha ouvido mas mesmo assim não o mostrou á frente da Pipa.

         - Se está resolvido ainda bem, eu vou tomar banho. – E saiu, não sem antes me olhar nos olhos e me fazer ver o quanto estava desiludida. Estava tão abstraído nos meus pensamentos que nem ouvi a Filipa a chamar-me, só quando ela me tocou no braço é que me virei para ela.

         - Rúben, estou farta de te chamar. – Dizia a pequenina como se já fosse adulta. Ri-me.

         - Peço desculpa D. Filipa. O que a senhora deseja?

         - Posso te dizer um segredo? Mas fica só entre nós. Promete.

         - Prometo.

         - Sempre perguntei a minha mãe sobre o meu papá, mas mamã sempre dizia que ela era o meu papá e a minha mamã ao mesmo tempo, mas eu sei que isso não é verdade pois todos os meus amigos de Braga tinha um papá homem. Sempre o quis conhecer, mas agora não quero mais.

         - Aí não? E porque Pipa?

         - Porque gostava que passasses a ser tu o meu papá. – E abraçou-me .Tentei conter, mas uma lágrima caiu-me pela cara. Como uma criança de apenas 2 anos e meio podia mexer tanto com uma pessoa. Fiquei realmente comovido e por alguns momentos desejei mesmo ser o pai deles. Mas sabia que isso não podia ser pois a Leonor tinha-me dito na altura. Mas pai é quem cria, quem ajuda e auxilia nos piores momentos, quem ri junto quando algo corre bem, pai é quem ama.

         - Rúben, eu também gosto muito de ti. – Esta sim surpreendeu-me. Olhei para a porta e esta lá o Tomás com a chupeta na boca. Chamei-o para o pé de nós e sentei-o na outra perta, já que numa estava a Pipa.

         - Eu também gosto muito de vocês os dois. – Disse abraçando-os. E inexplicavelmente já gostava muito destas duas pestinhas.



LEONOR



         Não gostei nem um pouco de saber que o Rúben me tratou por conhecida. Se calhar foi um erro pensar que nós ainda podíamos resultar, talvez não exista uma segunda oportunidade ou simplesmente tenha desenterrado um passado que não devia nem podia ter sido mexido.

         Mesmo assim, resolvi não dizer nada á frente da minha filha, fui a cozinha avisar que vinha mais uma pessoa jantar e depois fui tomar banho.

         Tomei um banho relaxado e demorado, admito, mas precisava de por as ideias no lugar. Vesti uma roupa simples e desci até á cozinha.
        

Ao passar pela porta de entrada vi que o Javi já tinha chegado mas estava parado a olhar para algo, só depois percebi que estava fixado na Catarina e a Catarina nele. Comecei a imagina-los juntos, fariam o casal perfeito pois pelo que conheço de cada um encaixavam na perfeição. Mas depois cai na realidade e percebi que tal nunca ia ser possível, a Catarina não o ia permitir.

         Fiz notar a minha presença indo cumprimentar o Javi.

         - Ainda vem que vieste. – Disse sorrindo depois de lhe dar dois beijinhos.

         - Eu tinha combinado ir jantar com o Rúben e devo dizer que fiquei admirado quando ele me disse que afinal vínhamos jantar a tua casa. Já tinha percebido que vocês já se conheciam mas pensei que não se falavam.

         - Digamos que nos deixamos de falar há uns anos mas resolvemos reatar a amizade que tínhamos.

         - Fizeram bem. – Entramos todos para a sala. Pensei que estivesse lá o Rúben mas não. Senta-mo-nos no sofá a conversar. O Javi olhava muito para a Catarina e eu percebia que ela também o queria fazer mas não o conseguia. Queria ajuda-la mas não sabia como. Decidi ir até a cozinha buscar um copo de água a ver se eles falavam os dois. Devo te demorado algum tempo pois quando entrei o Rúben já estava lá com a Pipa no colo e o Tomás “ ás cavalitas “. Mas quando entro ouço algo que me paralisa.

         - Rúben não sabia que tinhas dois filhos. – O Javi não o disse por mal mas o copo que tinha na mão caiu redondo no chão virando a atenção de todos para mim. Eu estava paralisada.  

7 comentários:

  1. Isto não se faz... acabas logo na melhor parte... quero o resto!!!

    Beijos

    Mari

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Bem, a Pipa é tão ternurenta!! Aliás são os dois muito fofinhos!
    Agora não percebi aquela coisa da Catarina não deixar o Javi aproximar-se. Que deixe que é o que faz de melhor! xD

    Vá espero o proximo ;)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Adorei adorei adorei continua.bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá! :)
    Adorei!
    Fico à espera do próximo!
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  5. He he he!
    Mais por favor que este foi pouco. lol
    Adorei!

    ResponderEliminar
  6. O próximo demora muito? Já há dias que falaste que estava pronto... A sério que compreendo que nem sempre consigas agilizar as publicações mas também não precisas iludir ao dizer que está quase, prefiro a verdade do que vir aqui todos os dias e perceber que mais uma vez não há nada para ler.

    Falo por mim isto desmotiva-me e torna a história mais "fraca" no sentido de perder interesse uma vez que quando leio o seguinte já não recordo o anterior.

    Tens uma história interessante mas sinceramente a demora nos desenvolvimentos já começa a fazer com que esqueça esta fic.

    ResponderEliminar
  7. Algo me diz que os meninos são filhos do Ruben.
    Mas agora fiquei com a pulga atrás da orelha, qual será a história da Catarina?
    Bjs

    ResponderEliminar