quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Enlaces do Passado - 12º Capitulo - "...das duas uma, ou o pai é o Rúben ou tu traíste-o."


          Bem meninas, aqui fica o Capitulo. Já o tenho pronto há algum tempo mas, como algumas já sabem, tive um problema com o Blog que me impossibilitava de postar durante um número de dias. Só hoje é que consigui postar. Isto fica também como resposta ao anónimo que fez um comentário de desagrado pela demora, e outra coisa para esse anónimo, eu tenho o meu mail no blog, alguma coisa mandas email que assim posso te esclerecer direitinho (;. Se não publiquei antes foi porque não consegui mesmo. 
       Espero que gostem e comentem ;b




RÚBEN


Assim que o Javi acaba de falar ouve-se um copo a cair no chão. Olho para trás e a Leonor está estática a olhar para mim. Pousei os meninos no chão e fui de imediato ao encontro dela.

- Estás bem? - Perguntei aflito.

- Si..Sim, está tudo bem. Foi só uma quebra de tensão.

- Anda te sentar. - Disse ao mesmo tempo em que a encaminhava para o sofá. Ela sentou-se entre o Javi e eu.

- Eu vou apanhar os vidros antes que os meninos se magoem. - Disse prontamente a Catarina.

- Afinal quem são estes meninos? - Perguntou o Javi. A Leonor voltou a ficar estranha. Não estava a entender a atitude dela.

- São os meus filhos. - Acabou por dizer. - A Filipa e o Tomás são MEUS filhos.  - Ela estava de facto estranha, será que foi por causa do que ouviu no quarto? Não podia ser só por isso, tinha mesmo de falar com ela e entender de vez o que se passava.

- Não fazia ideia que tinhas filhos, és tão nova.

- Sim, fiquei grávida com 17 anos mas nunca me arrependi de ter ido com a gravidez para a frente. Eles são a minha vida. - Disse olhando para os meninos que brincavam no chão da sala. - E claro que se não fosse aqui a ajuda preciosa da Catarina, não tinha conseguido chegar onde hoje estou nem ter o emprego que tenho. - Reparei que o Javi olhou para a Catarina, mas esta desviou o olhar.

A conversa continuou mas agora o assunto era outro, falava-se do Benfica, do trabalho da Leonor no clube entre outras coisas. O meu irmão e a Ana chegaram e também ficaram um bocado "aparvalhados" com a ideia de a Leonor ter dois filhos mas depois lá entenderam e fomos todos jantar.

Durante todo o jantar a Leonor não me dirigiu uma única vez a palavra e nem sequer olhou para mim. 

Depois de jantar fomos para a sala enquanto as raparigas ficaram a arrumar a cozinha, por própria insistência delas. O Tomás e a Catarina estavam a cair de sono, então resolvi pegar neles e ir deita-los. Estava já a sair da sala quando ouço o Mauro.

- Puto, esses miudos arranjaram um bom pai para eles. 

- Não sou pai deles e nem quero tirar o lugar do pai, - apesar de não saber quem ele era pai é pai, logo não posso "roubar" esse lugar, - mas espero estar presente o máximo que puder na vida deles. - Sorri e sai da sala.



LEONOR



O Mauro e a Ana aceitaram bem o facto de eu ter dois filhos. Eu já esperava esta atitude da parte deles, afinal são como meus melhores amigos. 

O jantar correu bem, mas eu não falei com o Rúben, estava magoada com ele por ele me ter chamado de "conhecida". Quando acabamos de jantar os rapazes foram para a sala e nós, raparigas, ficamos a arrumar a  cozinha.

Estava entretida a lavar a louça quando a Ana falou:

- Leonor, estava aqui a pensar, que idade têm mesmo os meninos?

- Fazem 3 anos daqui a duas semanas, dia 15 de Outubro, por que?

- Porque fez 3 anos em Fevereiro que te foste embora, e se eles nasceram em Outubro, se as minhas contas estão certas, tu estavas grávida quando te foste embora. - Paralisei. A Ana sempre fora muito perspicaz, já esperava que ele chegasse a esta conclusão, mas não tão rápido. - Logo, o pai dos teus filhos não está em Braga, mas sim aqui em Lisboa. Por isso, das duas uma, ou o pai é o Rúben ou tu traíste-o.

- Finalmente que alguém me entende. - Disse a Catarina.

- Podes explicar Catarina? - Pediu a Ana.

- Explicas tu ou explico eu? - Perguntou virada para mim. Os meus olhos já há muito se haviam enchido de lágrimas. Peguei no meu casaco que estava em cima do móvel e corri para fora daquela casa.



RÚBEN



Quando estava a passar pela cozinha a Leonor passa-me a correr á frente e sai de casa.

- Que se passou? - Perguntei.

- Não sabemos. Ela saiu daqui a correr sem dizer nada.

- Importam-se de ir deitar estas pestinhas que eu vou ver o que se passou?

- Não claro. - Respondeu prontamente a Catarina. Cada uma pegou num e eu sai também de casa. Quando cheguei cá fora, a Leonor estava a entrar no carro. Entrei também no meu e segui-a. Ela não andou muito, parou numa praia próxima de sua casa. Saiu do carro e caminhou no areal. Eu segui-lhe o exemplo. Ela só notou a minha presença quando eu me sentei do seu lado. 

Assim que se apercebeu da minha presença tentou se levantar e ir embora, mas eu não a deixei. Agarrei-lhe o braço e puxei-a para mim.

- Já cometi uma vez o erro de te deixar ir embora, não o volto a fazer. - Ela caiu no meu colo e desatou num choro totalmente descompassado. 

- Eu não te mereço Rúben.

- Mereces, porque foste a única capaz de me roubar o coração.

- Mas eu fiz-te sofrer tanto e continuo a fazer.

- Eu também Leonor, ou achas que não reparei como ficaste quando ouviste o que a Pipa disse? - Ela escondeu a cara. - Nô, ambos erramos um com o outro, quer o passado quer desde que nos reencontramos. Mas eu quero ser feliz contigo e acredita que aceito os meninos, aliás, não sei como mas já gosto imenso deles. Lembras-te de eu ter dito que queria saber a razão por que te foste embora, saber quem era o pai dos meninos e isso? - Ela assentiu com a cabeça. - Pronto, já não quero saber nada. Eu também fiz coisas de que não me orgulho quando tu não estavas aqui. A partir de agora vamos apenas nos importar com o que vai acontecer daqui para a frente e esquecer tudo o resto sim? - Ela sorriu.

- Como eu te amo. - Afirmou beijando-me.

- As saudades que eu tinha de te ter como minha namorada. - Ela levantou-se inesperadamente.

- Calma lá, namorada o tanas, que eu saiba ainda não me pediste nada. - Eu ri-me e coloquei-me de joelhos.

- Leonor Andrade aceitas ser minha namorada.

- Claro que sim tolinho, estava a brincar contigo apenas. - Levantei-me e beijei-a. Ficamos mais um pouco a namorar mas resolvemos ir embora pois a Leonor queria ir ver os meninos.

Como cheguei primeiro que ela esperei á porta. Ela colocou o carro na garagem e entramos. Na sala o Javi e a Catarina estava a dormir encostados um ao outro.

- Ou muito me engano ou vamos ouvir falar destes dois. - Conclui.

- Gostava muito, mas não estou assim tão certa. - Olhei-a com cara de quem não tinha percebido nada. - Depois eu explico, agora vamos acorda-lo que já é tarde e amanha há trabalho para todos. 

Quando os acordamos eles ficaram um pouco incomodados por estarem juntos mas o Javi foi logo embora com o Rúben e a Catarina usou a desculpa de ir vestir o pijama.

Estava no meu quarto a guardar uma roupa, já depois de ter ido dar um beijo aos meus pimpolhos, quando a Catarina entra e se senta na cama.

- Pelo que percebi correu tudo bem.

- Sim, resolvemos esquecer tudo o que se passou e começar a partir do zero. E a Ana?

- Eu não lhe contei nada mas ela sabe de tudo, ela percebeu Leonor. E se as pessoas pensarem um bocadinho também vão perceber.

- Eu sei, mas eu agora não quero pensar nisso. eu estou realmente feliz.

- Não querendo estragar essa felicidade, sabes que ainda tens mais um pequeno obstáculo a ultrapassar para poderem "começar do zero".

- Eu sei, só espero que não seja para já.

- O Rúben é muito ligado á família, sabes que mais cedo ou mais tarde vais ter de reencontrar o pai dele.

- É disso que tenho medo.





 Leonor trai-o o Rúben e por isso foi-se embora ou o pai dos meninos é o próprio Rúben?
 O que terá descoberto a Ana?
 O Pai do Rúben que complicações terá na vida da Leonor que a deixam com medo?
✓ Catarina e Javi, terá futuro?

10 comentários:

  1. Olá!
    O que tenho a dizer? Qual é aquela palavra... oh pah estou-me a esquecer... Alguém me ajuda? Acho que vou aos capítulos anteriores... Ah e isso: ADOREI!!! Mas isso já não e novidade!
    Agora quero mesmo saber se ela o traiu ou se o Ruben é o pai! Preferia a segunda, porque a primeira ia dar muito mau resultado...
    Espero o próximo (outra novidade xD)

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Isto não se faz... quero o próximo...

    Beijocas

    Mari

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Por norma não comento fic nenhuma mas hoje resolvi fazê-lo espero no entanto que não leves para o lado do negativo o que vou escrever mas a sensação que tenho é que já lá vão 12 capítulos e a história não desenvolve, talvez por os capítulos serem "pequenos" ou então porque andas a "fugir" à essência da história que sinceramente julgo ser qualquer coisa como o pai dos meninos ser o Ruben.

    Sei que cada pessoa escreve de uma forma diferente e nem faço a mais pequena ideia do que é escrever uma história porque nunca atrevi-me a fazê-lo mas sinto que não desenvolves, não sei qual a tua ideia ou o rumo que vais dar à fic mas gostava muito de ler por exemplo o que foi a relação deles no passado ou outra coisa qualquer mas que desse mais conteúdo à história, acho que está um bocado forçada.

    Sinceramente nos primeiros capítulos conseguias deixar-me curiosa mas nestes últimos isto não tem acontecido :( (pode ser só comigo)

    Não estou a dizer isto tudo para que desistas porque não é de todo a minha intenção mas achei que devia dizer aquilo que tenho sentido ultimamente até porque e apesar de não te conhecer julgo que tens muitas mais capacidades para dares a volta e começares o 2013 ainda com mais força.

    Espero que não tenha sido mal interpretada...

    Ass. Raquel

    ResponderEliminar
  4. MAIIIIIIIIIIIIIIIS POR FAVOR!!!!!!!
    Bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  5. Raquel, claro que não levei a mal, afinal cada um tem a sua opinião.

    Fiquei contente até pelo que disseste pois normalmente os comentários são com coisas positivas ( o que óbiamente agradeço ), mas na minha opinião, os comentários não tão positivos também são muito interessantes pois ajudam-nos a desenvolver e a adptar a fic ao gosto de quem a lê.

    Pelo que li, estás a sugerir que ao longo da fic vá contado episódios do passado deles, que desenvolva e dê mais vida a história. Agradeço imenso e vou tentar fazer isso (;

    Queria também agradecer-te por outra coisa, tu podias simplesmente deixar de ler a fic e não dizer nada, mas não, decidis-te falar e expressar o que sentias e ajudar-me a mudar em vez de "largares" a fic e fico muito agradecida por isso (;

    O próximo capitulo DEVE vir antes de 2013, não posso dar a certeza pois a vida muda de repente, e espero que esse capitulo já seja mais do teu agrado. Sei que disseste que não consumas comentar, mas é importante que o faças no próximo para saber se consegui melhorar ou se continuo igual.

    Mais uma vez obrigada pela tua opinião...

    Beijinho

    Nii'i

    ResponderEliminar
  6. Esta fantastico adorei continua.bjs

    ResponderEliminar
  7. Lindo, lindo, lindo...
    Quero mais, por favor...
    Continua...
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  8. Adorei! Quero mais, se faz favor!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Se eu tinha a minha teoria quanto ao pai dos meninos , com esta " Chegada " à fic do pai do Ruben foi por agua a baixo .
    Vou já ler o proximo :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei como sempre, acho que o pai do Ruben fez alguma coisa que provocou a saída da Leonor de Lisboa. Será que estou certa?
    Vou ler os próximos, para saber já já.
    Bjs

    ResponderEliminar