segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Enlaces do Passado - 13º Capitulo - "Tu para mim vais ser sempre aquele jogador lindo que eu admiro e vejo na televisão, mas só isso. "


RÚBEN

        

         Estava feliz, sentia-me realizado. Ter-me acertado com a Leonor foi a melhor coisa que me podia ter acontecido. Eu amava aquela mulher de uma maneira incontestável, tudo nela me fazia tremer. Nunca pensei que um dia me ia sentir assim, muito menos por ela, afinal ao inicio a nossa “relação” foi tudo menos fácil, pois apesar de eu ter sentido logo uma enorme atração o mesmo não posso dizer dela

***

Recordação


        Depois de dançarmos aquela música no bar, meteram-se bastantes pessoas à nossa frente e deixei de a ver. Procurei-a mas em vão, quando perguntei aos amigos dela se sabiam onde estava disseram-me que já tinha ido embora. Desisti e fui também eu para casa.

        Os dias iam passando e aquela miúda ( sim miúda, visto que ela tinha apenas 16 anos ) não me saia da cabeça. Eu perguntava-me porquê, tendo em conta, sem me querer gabar, que mulheres não me faltavam.

        Estava em casa a ver televisão quando me tocam á campainha. Só podia ser uma pessoa.

        - Entra mano- disse quando abri a porta.

        - Continuas com essa cara de “carneiro mal morto”?

        - Já te disse que estou igual.

        - Mano, conheço-te há 21 anos e ainda achas que me consegues enganar?

        - Pronto, eu conto-te o que se passa mas promete-me que não vais gozar.

        - Já percebi que o assunto è miúdas.

        - Sim é. – Disse baixando a cabeça

        - Chuta!

        - Lembras-te de na semana passada ter ido a uma escola para falar de futebol?

        - Sim lembro, andavas todo stressadinho com o que ias falar e não sei quê.

        - Pronto, nesse dia conheci uma pessoa.

        - Não me digas que te interessas-te por uma aluna? – E começa-se a rir ás gargalhadas, mas quando vê a minha cara ficou sério e falou. – Pronto, estava só a brincar. Sei bem que nunca te ias interessar por uma chavala, gostas de mulheres mais velhas, eu sei, peço desculpa pela piada. – eu baixei a cabeça e apoiei-a nas mãos.

        - Eu também pensava o mesmo só que nesse dia conheci a Leonor. – O Mauro ficou com cara de parvo a olhar para mim.

        - Diz-me que ela pelo menos anda no 12º ano e que tem 18 anos.

        - Anda no 11º e tem 16 anos. – Ele fez a mesma cara de a pouco. – Mas acho que está quase a fazer 17. – Pelo menos tinha essa esperança.

        - Ah, estou muito mais descansado agora, para ser sincero. – Ironizou.


***


         Ri-me ao relembrar este episódio. O Mauro ficou apavorado e não era nada com ele, se fosse acho que morria.
         Veio-me à cabeça a primeira vez que falamos depois do bar, foi épico.



***

Recordação


        - Tu tens a certeza que vais fazer isso? – Perguntou o Mauro.

- Tu tens uma lata, convenceste-me a chegar até aqui e agora perguntas se tenho a certeza? – eu e o Mauro estávamos dentro do meu carro parados à porta da escola da Leonor. A minha conversa de ontem com o Mauro pôs-me a pensar e ele hoje foi lá a casa e insistiu para vir aqui. Parece que depois do “choque” que apanhou percebeu que eu estava realmente interessado e convenceu-me a vir falar com ela.

        Eu estava… acho que ridículo è a palavra certa. Casaco preto com carapuço na cabeça, óculos de sol na cara e cachecol à frente da boca. Sim, ridículo era a palavra certa mas fazer o quê?

        Os alunos começaram a sair e eu sai também do carro aproximando-me do portão. Saiam tantos alunos que eu não conseguia perceber se a Leonor já tinha ou não passado. Estava quase a ir embora quando a vi sair com duas raparigas. Despediram-se no portão indo depois para lados opostos. Por sorte, ou talvez destino, a Leonor veio para o lado onde eu estava, percebi no entanto, que não me tinha reconhecido. Agarrei-lhe no braço e falei:

        - Leonor espera… - Ela olhou para trás e fez uma cara de assustada. Tirei os óculos para ela perceber quem era.

        - Ah, és tu Rúben. – Disse sorrindo, mas para logo de seguida dar lugar a uma olhar sério. – Rúben? O que estás aqui a fazer?

        - Vim-te fazer um convite.

        - Um convite?

        - Sim, queria-te perguntar se não queres ir dar uma volta comigo ou comer um gelado?

        - Desculpa mas não. Rúben, eu não sei o que queres, provavelmente estás só a ser simpático, mas nós nem amigos podemos ser. Tu para mim vais ser sempre aquele jogador lindo que eu admiro e vejo na televisão, mas só isso. – Soltou-se do meu braço e foi embora. Olhei para o Mauro e ele apenas me encolheu os ombros.


***


                   Foi muito difícil eu me aproximar da Leonor, mas agora que penso e relembro o passado não tenho dúvidas que tudo valeu a pena.
         
         Afastei estas recordações, peguei nas chaves, no saco do treino e saí. Sei que hoje vou voltar a ver a minha princesa pois ela volta hoje ao trabalho.



LEONOR



                   Acordei super bem-disposta, quando estamos felizes parece que os problemas são insignificantes.

                   Tomei um duche relaxado e vesti-me

                   Hoje voltava ao trabalho, para além de poder ver todos os dias o meu amor, estou relacionada com o meu clube de coração e comunico, aquilo que amo fazer. Este era em dúvida um emprego perfeito para mim.

                   Fui para a cozinha preparar o meu pequeno-almoço. Tinha falado com a Catarina e até ela arranjar trabalho na área dela, ia ficar a tomar conta dos meus piolhos, mas só aceitei na condição de lhe pagar, afinal ia-lhe ocupar o dia todo. Sendo assim, os meninos também não tinham de acordar cedo.

                   Estava já a acabar quando a Catarina entra na cozinha.

                   - Bom dia Alegria

                   - Isso é que è boa disposição. – Reclamou ela. O grande defeito da minha melhor amiga é ter um péssimo, mas realço bem a palavra péssimo acordar.

                   - Lia, já toda a gente sabe que tens péssimo acordar mas podias tentar melhorar não? – disse metendo-me com ela.

                   - E se me desamparasses a loja, não era boa ideia?

                   - Pronto, eu não brinco mais. Vamos falar de coisas sérias. – sentei-me ao lado dela. – O que achas-te do Javi.

                   - Pensei que tinhas dito que íamos falar de coisa sérias. – 
respondeu-me levantando-se.

                   - Para Catarina, para de fugir. Quando é que vais enfrentar o  teu passado e parar de fingir que está tudo bem? Quando vais dar a ti mesma uma oportunidade de seres feliz? Quando vais admitir que precisas de ajuda? – Sei que estava a ser um pouco bruta mas ela não me permitia ter oura postura. Eu já tinha tentado tudo mas  enquanto ela não admitisse que tinha um problema eu não a conseguia ajudar. Ajoelhei-me à sua frente. – Lia, quando me vais deixar ajudar-te?

                   - Para. – Gritou saindo da cozinha a correr e enfiando-se na casa de banho. Não lá fui, não valia a pena. Ela estava a arruinar a vida dela e eu não podia fazer nada. Talvez, quando for para o hospital é que acorde e perceba que aos poucos se está a matar.

                   Peguei na minha mala, fui dar um beijinho aos piolhos  que ainda dormiam como anjinhos e saí para trabalhar.

                   Quando cheguei ao caixa, o carro do Rúben já lá estava. Estacionei e saí. Não fui logo para o meu gabinete, fui primeiro tomar uma café que bem estava a precisar.

                   Para minha surpresa estava lá o plantel, deviam estar a aguardar a hora do treino. Saudei-os com um olá geral procurando o Rúben com o olhar mas não o encontrei. Dirigi-me para o balcão e pedi o café. Enquanto esperava senti alguém a sentar-se do meu lado. Era o Javi.

                   - Ele não fugiu, foi só ao fisioterapeuta para saber se já podia treinar sem limitações.

                   - Ah, mas não estava à procura dele.

                   - Claro que não – riu-se. – É que eu nem disse nome nenhum e tu percebes-te logo que eu estava a falar do Rúben. – Continuou a ri e eu fiquei sem saber o que dizer.

                   - Estavam a falar de mim? – Viramo-nos e estava lá o Rúben. Agora que ele estava ali comecei a pensar numa coisa. Como é que eu o ia cumprimentar? É verdade que somos namorados e devíamo-nos cumprimentar com um beijo mas estávamos no nosso local de trabalho para além de que ninguém, sem contar com o Javi, sabia que nos conhecíamos e muito menos que namorávamos. Não me mexi. Desta vez, ele iria poder escolher.



RÚBEN



                   Quando sai do fisioterapeuta fui ao bar ter com o pessoal. Assim que entro vejo a Leonor e o Javi ao balcão e pareciam estar bastante divertidos.

                   Admito que me deu uma pontinha de ciúmes, não por ser o Javi pois sei que ele è o meu melhor amigo e nunca me trairia, mas por ser alguém homem, com a minha princesa.

                   Aproximei-me e ouvi que falavam de mim. Resolvi meter-me com eles e ao mesmo tempo fazer notar a minha presença.

                   - Estavam a falar de mim? – eles olharam para trás. Queria cumprimentar a Leonor, mas como? Não pensei, apenas deixei que o coração comandasse as minhas ações.

                   Beijei-a. Beijei-a com saudade, não saudade de ontem mas saudade de há 3 anos, saudade dos lábios finos mas bem definidos, saudade do tremor do meu corpo com o toque daquelas mãos pequeninas e delicadas, saudade do sabor da sua boca, sabor esse viciante. Saudade de a sentir minha.

                   Notei que ela ao inicio ficou surpresa, mas correspondeu a 100%. Terminamos quando o oxigénio se tornou mais importante.

                   - Será que posso dar inicio ao treino ou o show ainda não acabou? – Ambos olhamos na direcção da porta e o mister estava especado a olhar para nós. – Rúben para o campo já. – encostei os meus lábios aos da Leonor e sai do bar, não sem antes ao passar pelo mister ele me dizer – Espero que agora queiras impressionar alguém e deixei de te queixar nas faltas como uma menina. – Eu ri-me e fui para o campo.




O que se passará com a Catarina? 

O JJ dirá algo á Leonor?

A Felicidade do Rúben e da Leonor quanto tempo irá durar?





Meninas aqui está o último capitulo de 2012, tentei melhor alguns aspetos que me tinham dito, espero ter conseguido.
Gostava que dissessem também o que acham do novo aspecto do blog (;
Como puderam reparar este capitulo teve muitas lembranças do passado, gostava que dessem a vossa opinião quanto a  isso ;b Ah, e a partir do próximo capitulo entra a história JAVI-CATARINA (;
Também tenho a nova função “ reacções”, gostava que contribuisem, é só um clique ;b
Por fim, e não menos importante, queria vos desejar um bom ano a todas, que 2013 vos corra melhor que 2012 e agradecer por mais um ano fantástico que me proporcionaram, não só como Escritora mas como Leitora :D

Beijinhos

Nii'i 

6 comentários:

  1. Olá!
    Primeiro, eles ficam muito bem juntinhos portanto deixa-os assim xD
    Segundo, beijem-se lá xD O mister nao vai ser mauzinho, tenho a certeza
    E por ultimo..o assunto da Catarina está-me a deixar curiosa!!! Médico? Será um daqueles disturbios alimentares psicologicos ou um trauma qualquer? Hum fico a espera!

    Quanto ao aspeto do blog, gosto, principalmente da frase que para aqui anda "O presente sao enlaces do passado".

    Espero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Bem eu estou a ADORAR e a ficar cada vez mais curiosa!!:P
    Agora quero é saber e muito bem isto tudo quando ao "médico"!
    Fico à espera de mais.
    Beijinhos
    Rita


    feliz 2013! ;)

    ResponderEliminar
  3. Oi oi
    O prometido é devido e aqui estou :)
    Gostei da parte das recordações assim dá para perceber melhor a história deles :P
    Amei a forma como o Ruben a cumprimentou no caixa lool mas agora estou curiosa para saber a reação dos colegas e treinador lool

    Quanto à Catarina não faço a mínima ideia do que se passa mas quero saber :P

    Agora quanto ao Ruben e à Leonor não quero nada que se afastem... mas até qd é que o Ruben irá ficar tapadinho ao ponto de n perceber q os putos são filhos dele??? E a família será que se vai meter???

    Quero mais

    Bjs

    Mari

    ResponderEliminar
  4. Olá, olá, olá!
    Feliz 2013!!
    Adorei o capítulo e estou muito intrigada para saber o que é que a misteriosa Catarina tem para nos oferecer nos próximos capítulos. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Já tinha ouvido falar desta fic (muito e bem!) desta fic e sempre tive uma curiosidade para ler mas só ontem é que comecei a ler e confesso que mal comecei não descansei enquanto não acabei!
    Gostei bastante do que li, bastante mesmo e quero pedir muito o próximo saber a reação do JJ ao beijo ui quero ver o homem não se pode chatear ninguém resiste a um homem daqueles é natural que ela ceda!
    Não digo o que acho do novo fundo porque não conhecia o antigo :c Bom 2013!
    Beijinhos Rita

    ResponderEliminar
  6. Não é justo acabar assim! :) Estou cada vez mais curiosa em relação ao passado da Catarina, porque é que ela poderá estar a destruir a sua vida e poderá ir parar ao hospital?

    Bjs

    ResponderEliminar