terça-feira, 26 de março de 2013

Enlaces do Passado - 19º Capitulo - ".. é o fim ..."


           



             Catarina percebeu que Javi não iria desistir e rende-se, sentando-se ao seu lado.

            - Diz lá o que queres que não quero perder muito do meu tempo. – Javi queria contrapor, queria dizer que falarem não era uma perda de tempo, mas não, não iria arriscar iniciar uma nova discussão com Catarina que poderia levar a que não tivessem a conversa que Javi tanto queria.

            - Fala-me de ti. – Acabou Javi por pedir.

            - Falo de mim?

            - Sim, quero que fales sobre aquilo que gostas, que não gostas, quero que me digas os teus medos e os teus sonhos …

            - Podes parar por ai Javi. Porque queres saber isso tudo de mim?

            - Quero conhecer-te, só isso Catarina. – Catarina estava num conflito interno. Leonor já lhe havia dito que podia confiar em Javi, sempre que estava com ele Catarina sentia-se … sentia-se viva. E se … e se tentasse? Seria errado?

            - Ok . – Catarina iria tentar. Recostou-se de maneira mais comoda no sofá e começou, aquela que viria a ser a conversa impulsionadora da história que Javi e Catarina iriam viver. – Chamo-me Catarina Vieira, tenho 20 anos e sou de Braga. Gosto de escrever, gosto de cantar, gosto de tocar piano e sou apaixonada por voleibol. O Benfica faz parte de mim e sempre irá fazer. Eu quando nasci toda a minha família respirava Benfica e esse sentimento e essa emoção foi-me dada a conhecer e cativou-me desde o primeiro minuto. Quando digo que amo o Benfica, digo-o de coração e acredita que quando dizem que sou louca por ele, eu assino por baixo. – Javi sorriu de maneira ternurenta, pela primeira vez ele estava a conhecer Catarina e pensou em fazer-lhe como que uma surpresa sobre uma coisa que ela havia dito.

            - Antes de continuares, achas que amanha posso te vir buscar por volta das 10 ? – Catarina arregalou os olhos. Javi estava a ir depressa de mais. Javi notou e apressou-se a explicar. – Queria te levar a um sitio que acho que vais gostar. Confia em mim. – Pediu por ultimo Javi.

            - Tudo bem. Eu peço á Ana para ficar com os meninos.

            - Mas vá , podes continuar. – Incentivou Javi, não conseguindo esconder a alegria que estava a sentir por finalmente ter quebrado uma das muitas barreiras que Catarina impunha à sua volta. Ele interpretava isto como que um incentivo para não desistir do seu principal objetivo: ajudar a Catarina a curar-se.

            - Bem, não há mais nada que possa dizer.

            - Achas … bem é que.. achas que …

            - Diz de uma vez Javier. – Ele sorriu. Apenas a sua mãe o tratava por Javier.

            - Achas … achas que posso ler mais alguma coisa que tu escreves-te?

            - Já leste dois poemas que não devias ter lido. Acho que já foi o suficiente.

            - Confias-te em mim até agora, contínua a faze-lo. – Suplicou Javi agarrando de maneira ternurenta as mãos de Catarina. Esta levantou-se, foi até ao seu caderno e começou a desfolha-lo. Marcou uma página e dirigiu-se a Javi.

            - Toma! – disse enquanto lhe passava o caderno para as mãos e se retirava para junto da janela. Catarina via como que uma fraqueza estar a mostrar o que de mais profundo ir dentro de si, mas pela primeira vez na vida decidiu atirar-se de cabeça. Enquanto Javi lia Catarina olhava a janela.


Passou, olhou e desviou o olhar. Fugiu de se perguntar a si mesma o que queria e o 
que sentia por ele. Ela olha-o vezes sem conta, olha-o de uma maneira doce e delicada, olha-o de uma maneira que só ela sabe olhar, é uma maneira diferente, é a maneira de quem ama mas nao admite.

Tudo nele serve para a atrair, a sua voz, o seu olhar e o seu sorrir. Ela é como uma escrava do amor, uma escrava que ama mas nao luta, uma escrava que nao sabe o que fazer, pensar e muito menos sentir, uma escrava que só sabe amar.


            Ao acabar de ler este texto Javi apercebe-se que Catarina já sofreu por amor. Se calhar, esse foi o ponto de viragem na sua vida que a levou á doença que hoje tem, se calhar “uma escrava que só sabe amar” era ela, ela foi escrava do amor e agora era escrava do próprio corpo.

            - Está … sentido – Acaba por concluir Javi.

            - Podes ler o que está a seguir. – Respondeu Catarina sem retirar os olhos da Janela. Javi vira a página e lê.


Quero Falar contigo

Sem saberes que sou eu

Quero que saias para sempre

Deste coração meu

Quero esquecer-te

Para nunca mais de ti me lembrar

Pois não quero

Passar a vida a chorar

Chorar por amor

Amor de te amar

Ver o brilho nos teus olhos

A cada teu olhar

Olhar de tristeza

Ou será alegria

Mas era esse olhar

Que eu antes queria

Queria o teu olhar

Queria – te a ti

Pois sei

Que ficarás sempre aqui

Sim aqui,

No meu coração magoado

Mas sei que se voltares

Ficará logo curado

Ficará curado

Dó de te ver

Á tarde, á noita

Até mesmo ao amanhecer

Mas não sei

Se te deixarei voltar

Pois não me quero

Voltar a magoar

Não sei se quero

Viver tudo de novo

Voltar a sentir no meu coração

Chama mais ardente que o fogo

É fogo o teu sorrir

É fogo o teu olhar

É fogo o teu sentir

É fogo o teu amar


Javi ficou sem saber o que dizer. Acho que estava … perfeito. Catarina era sem dúvida uma caixinha de surpresas, que Javi, queria muito descobrir.



--- # ---


Assim que ouve o que o seu pai diz, Leonor para e fica sem reação. No momento em que ia fazer o que ele lhe ordenara, que era sair daquela casa, a sua mãe fala.

- Chega. Ela não vai a lado nenhum. Sempre obedeci a tudo o que disseste mas a Leonor também é minha filha e esta casa também é minha por isso ela fica. Se estiveres incomodado sabes onde é a porta, mas eu fazia imenso gosto que tu ficasses e matasses saudades da nossa menina, sim, que eu bem te apanho muitas vezes com a fotografia dela na mão. – Com aquele reparo da sua mulher, o pai de Leonor não tem como negar as saudades que sente da filha e abraça-a.

O momento que se seguiu foi para ambos contarem o que mudou em suas vidas durante aqueles 3 anos que estiveram separados. Leonor não conta que o motivo de ter ido embora foi ter estado grávida mas conta que tem dois filhos, convidando assim os seus pais a conhecerem os netos no próximo sábado, data do aniversários dos meninos.

Ao fim da tarde, e sem darem pelo tempo passar, Leonor tem de voltar para casa, e despede-se dos seus pais, mas desta vez sabia que era uma coisa temporária pois iria voltar a vê-los em breve e poderia inclusivamente apresentar os seus filhos aos avós.

Estava já perto de casa, quando Javi lhe liga.

- O que é que tu queres espanhol? – Perguntou Leonor com aquele humor que lhe era característico.

- Quero te pedir uma coisa mas não me mates. – Leonor percebeu que não viria coisa boa dali.

- Javi, vê-la o que vais pedir, sabes que eu gosto muito de ti mas …

- Não é nada para mim – apressou-se ele a dizer – eu sei que te vai custar mas por favor vai a casa do Rúben que …

- Não, desculpa mas não.

- Por favor Leonor, ele tem uma coisa muito, mas mesmo muito importante para falar contigo. Eu sei o que te custa isto por isso não te pediria se não achasse que era realmente necessário.

- Tudo bem Javi, mas ficas desde já avisado que nem vou tentar ser simpática. – A conversa entre ambos continua mas o assunto mudou. 

Pouco depois Leonor despede-sede Javi pois está a receber uma chamada de um número que não conhece. Quando atende percebe que é Gonçalo quem lhe liga.

Assim que chega a casa de Rúben  Leonor termina a  chamada com Gonçalo. Aproveita que vai uma senhora a sair do prédio e entra. Sobe ao 5º andar mas assim que fica de frente com a casa de Ruben perde a coragem e dá meia volta para ir embora, mas Rúben, que a vira sair do carro abre a porta e chama-a.


 - Leonor? - Ela ouviu Rúben a chama-la mas não queria falar, tinha medo de não conseguir resistir e se deixar levar por aquilo que tanto queria, mas que infelizmente, não podia. - Leonor? - Rúben voltou a insistir, não se dando por vencido mas ela continuava sem lhe ligar nenhuma. Rúben não teve outra opção senão perguntar directamente aquilo que queria saber. Não tinha programado ser assim, mas era a única maneira de fazer com que Leonor lhe prestasse atenção. - O Tomás e a Filipa são meus filhos? - Leonor parou o que fazia e petrificou. - Responde! - Insistiu Rúben - Mas desta vez sem mentiras - Concluiu ele.

Leonor olha para Rúben e este abre espaço como que a dizer para ela entrar. Ela entra e senta-se no sofá. Ele segue-lhe o exemplo. Rúben queria voltar a  insistir e perguntar outra vez se eram seus filhos mas perdeu-se a olhar para Leonor e o coração falou mais alto.

- Diz que não me amas, diz que não me desejas, diz que nao sentes a minha falta como eu sinto a tua, diz que não sentes ciumes da tua própria irmã, diz que nao me queres ... diz que não te faço falta. - Pedia Rúben com a voz a falhar.

- Sabes bem que não posso dizer isso, seria mentira

- Então porque tem de ser assim Leonor, porque? - Rúben queria berrar mas sentia-se incapaz de elevar o tom de voz para com aquele ser que lhe consumia alma.

- Porque eu aprendi que nós nascemos e vivemos, não para fazer aquilo que queremos ou que nos faz feliz, mas sim para fazer aquilo que tem de ser feito. - Leonor suspirou - Amo-te, e tu sabe-lo melhor que ninguém. - Rúben sorriu. - Mas da mesma maneira que digo que te amo, também te digo que não há hipótese de ficar-mos juntos. O pai da Filipa e do Tomás ligou-me e eu resolvamos dar uma oportunidade para tentarmos formar uma família. - Rúben caiu no sofá, colocando entre as mãos a sua cabeça. - Ambos vamos formar uma família, uma família com pessoas que não amamos, mas falo por mim, eu vou tentar amar o Gonçalo.

- E é assim que fica o amor que sentimos e a felicidade que podemos ter? – Pergunta Rúben com o desespero a tomar conta da sua voz.

- O nosso amor e a nossa felicidade vão ficar como sempre ficaram. O amor será sempre eterno mas a felicidade sempre inalcançável. – Leonor vira-se e encaminha-se para a porta. Rúben continuava imóvel. Pensava que nada podia piorar, mas Leonor prova-lhe que estava errado. Ela abre a porta mas antes de sair vira-se para Rúben e diz – É o fim Rúben .. é o fim. – Sai batendo com a porta não muito de força. Rúben atira uma almofada contra a parede como se estivesse a atirar-se a ele próprio. Ele sabia que em parte a culpa era sua, não lutou por Leonor quando pode. Mas Rúben ficou com uma certeza: os menino não eram seus filhos … ou será que eram?

Rúben olha para um quadro que tem na sua sala com a seguinte frase " I want to live, not just survive!". Sem Leonor, Rúben apenas sobreviveria, não viveria.


--- # ---


Eram 10 horas da manha, Catarina estava já pronta a à espera de Javi. Os meninos tinham ido para casa da Ana. A Leonor fora lá deixa-los quando saiu para trabalhar.

Catarina ouve a campainha. Javi era pontual. Abriu a porta.

- Buenos dias – Saudou calorosamente Javi.

- Bom dia. – Retribuiu Catarina vincando o quanto se orgulhava de ser portuguesa.

- Bem, vamos?

- Sim claro. – Desceram e entraram no carro de Javi. Já perto do sitio onde Javi iria levar Catarina ele tenta novamente saber mais sobre ela.

- Então e a tua família? – Catarina engasga-se quando ouve Javi mas responde o que sempre respondia quando esta era a pergunta.

- Deve estar bem da vida.

- Deve? – Javi era perspicaz.

- Olha, não vamos estar aqui ás voltas. Eu não falo com a minha família. Tínhamos opiniões diferentes e fomos cada um para seu lado. Eu não falo com eles. Eles não falam comigo. Estamos todos felizes. – Entretanto chegam ao sitio onde Javi queria leva-la, Catarina como estava “chateada” com esta conversa sai do carro e vai andando ao mesmo ritmo que Javi sem se aperceber onde estava. Contudo, quando estava mesmo a entrar por aquela grande porta vira-se para Javi e pergunta:

- O que estamos a fazer no estádio da Luz?

- Hoje há treinos de captação para o Vólei. Disseste que adoravas vólei por isso não custa tentar.

- Tu não percebes. Eu não posso estar aqui … não posso. – Dizia enquanto se virava para vir embora.

- Não podes porque? – Perguntou Javi pondo-se á frente de Catarina impossibilitando-a assim de continuar o seu percurso.

- Porque este sitio para mim é … proibido. – Javi não entende a que Catarina se refere. Mas eis que nesse momento passa alguém por eles, para e fala.

- Catarina?! – Esta vira-se para trás e baixa o olhar. Ela sabia que não podia estar ali. Era um erro.

- Avô … - Assim que ouve Catarina a chama-lo de avô, Javi quase que colapsa.

- Sr. Presidente … - Diz Javi sem se aperceber verdadeiramente da situação. Mas faz-se o click naquela cabeça. –Espera lá, o Luís Filipe Vieira é teu avô?! 


✓ Será mesmo o fim daquele casal?
✓ Nao estará Catarina a quebrar depressa demais as barreiras que impunha a Javi?
✓ Irá Rúben conformar-se com a ideia de que os meninos nao sao seus filhos?
✓ Quem será o Gonçalo e que influência terá na história?
✓ Que impacto terá na vida da Catarina este reencontro com o seu avô?



Bem meninas, aqui fica mais um capitulo. 
Espero que gostem e comentem, a vossa opinião é mesmo importante.
Queria pedir também que quem segue a fic seguisse o blog, pois assim tenho uma ideia de quando seguidores tenho.
Beijinhos

Nii'i 

22 comentários:

  1. Admito que não estava a espera disto, nem da revelação da Catarina nem da Leonor continuar a negar a verdade ao Rúben.
    Espero bem que não seja o fim deles e acho que o Rúben não se vai conformar com o que a Leonor lhe disse.
    Adorei o capitulo, continua :)

    Patrícia Silva

    ResponderEliminar
  2. Bem q final :O
    neta do vieira, n me importava mesmo nada ;)

    ResponderEliminar
  3. bem q final :O
    próximo rapidamente sff

    ResponderEliminar
  4. o.O isto é exatamente como estou! Avo?! Esta eu nao esperava mesmo! Mas calma vamos por partes xD

    Primeiro, gosto dos progressos que ha entre o Javi e a Catarina. Finalmente ele consegue começar a fazê-lo abrir-se! Mas esta nao estava a espera... Avo...

    E quanto ao Ruben e a Leonor... Ha algo que nao deve ter ficado bem explicito, portanto vejamos: segundo o Dicionario Priberam da Lingua Portuguesa, mentira é o ato de mentir que por sua vez é dizer o que nao é verdade. Ora se o Ruben disse "sem mentiras" entao queria dizer "sem coisas que nao sao verdade", logo ha alguma coisa que nao bate certo... Sera que a Leonor anda a precisar de um dicionario? Ou de um bocadinho de juizo? Hum... Espero que esse juizo (ou dicionario xD) apareça em breve!!!

    Beso
    Ana Santos

    ResponderEliminar
  5. :O Mas quem é este Gonçalo??
    O que é que ele vem fazer agora? Eu aviso já que não gosto do Gonçalo!
    E o Javi bem está a tentar a Catarina devia baixar mesmo a guarda! Adoro o que "ela" escreve (mas isso já sabias)!
    E esta do LFV ser avô da Catarina "matou-me"!
    Mais rápido por favor!!!
    bjokinhas
    Mariaa

    ResponderEliminar
  6. Ola!
    Sigo a tua fic desde o início mas nunca tinha comentado. Hoje decidi fazê-lo porque sei que é importante.
    Estou a gostar muito do desenrolar da história, dos poemas que escreves e adorei esta ideia do Luís Filipe Vieira ser avó da Catarina.
    Por isso continua!!

    ResponderEliminar
  7. aiiiii, sinto uma ponta de raiva por aquilo que fizeste neste capitulo :c
    Em primeiro, não pode ser o fim deste casal, eles amam-se :c
    Em segunda, a Catarina não está a quebrar depressa demais as barreiras, mas sim na altura adequada ((:
    Em terceiro, não pode, ele tem que lutar, nem que tenha que pedir um teste de ADN, ouvir uma conversa 'proibida' ou qualquer coisa mas ele tem que descobrir!
    Em quarto, não faço a mínima ideia de quem é o Gonçalo, mas espero que a sua influencia, seja ser apenas um 'pilar' na vida da Leonor, nada mais!!
    E por ultimo, espero que ela baixa um pouco mais as guardas e fale com o seu avô, afinal era merece ter alguém dá família por perto ((:
    mas pronto, espero que coloques o próximo

    rápido, para eu não morrer de ataque cardíaco ihih

    besos, Débora*

    ResponderEliminar
  8. O que um capitulo pode fazer!!!
    Acho que já o disse num comentário anterior, mas volto a dize-lo, a Catarina e o Javi são perfeitos. Pela forma como ela é casmurra com ele, mas consegue sempre abrir-se.
    Agora...SER NETA DO LUIS FILIPE VIEIRA o.O ?? Desta ninguém estava à espera!!
    Quero saber o porque de ser o sitio proibido e o que se passa com o passado da família da Catarina.

    Quanto ao Rúben e à Leonor...bem...não era o fim que eu esperava, mas o amor consegue superar diversas barreiras e tenho, quase, a certeza que algo grande está à espera deles.

    Besos guapa.
    Ana Patrícia Moreira.

    PS: O PRÓXIMO QUE VENHA RÁPIDOOOO!

    ResponderEliminar
  9. WTF? :O agora fiquei...boquiaberta!! o avo da catarina é o presidente do SLBenfica? olha por esta eu nao esperava mesmo!!!
    mas aposto que esta história ainda vai dar que falar e essa relaçao com o avo dela parece-me que nao é muito saudavel, sera???

    e concordo e a Ana tem razao, nao quando diz: finalmente consegue começar a fazê-lo abrir-se loool
    mas sim, em protugues correcto, ele está a conseguir com que a Catarina consiga abrir o seu coraçao e deixa-lo entrar na sua vida! :)
    agora...eu tou mesmo ansiosa para saber o desenrolar desses dois :)

    em relaçao ao ruben e leonor, bem...quem é esse Gonçalo?? eu espero que nao atrapalhe, ah e podias manda-lo para a China visto que gostas muito desse país! xD
    mas será que ele e a Leonor ficarao juntos? hum...tenho as minhas duvidas! mas nada como esperar e saber o que irá acontecer!

    fico à espera do proximo linda!
    beso!

    ResponderEliminar
  10. :O (Espera aí ainda estou a recuperar desta última parte...)
    Ela é neta do Sr. Presidente?? :O
    Ok, Quero MUITO o próximo!!
    O poema está lindo e o texto... Adorei!! Mesmo, adorei o texto!
    Ai tu gostas mesmo de nos fazer sofrer, não gostas??? Porque é que o Rúben não pode ficar com a Leonor? E o que é que esse Gonçalo quer agora? Agora é a minha vez de dizer (ainda nem conheço o rapaz, mas...) ele que vá para a China!!
    Ah e o Javi é tão querido... A Catarina é difícil, mas eu gosto mesmo dela...
    Próximo!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá


    Adoreiiii :)



    Já te sigo :D



    Beijinhos


    *http://luta-por-um-sonho.blogspot.pt/ ( Blog de Histórias )

    *http://princesapirralhita.blogspot.pt/ ( Blog Pessoal)

    ResponderEliminar
  12. Ainda estou a assimilar tudo o que se passou. Afinal a Catarina é neta do presidente do Benfica? Por esta é que não esperava!
    Gosto bastante da "relação" dela com o Javi. Acho bastante querido da parte dele tentar ajuda-la. Já agora os poemas e os textos são lindo.
    Agora o Rúben e a Leonor. Não percebo porque é que ela não cede. Ela prefere abdicar da sua felicidade em prol do Rúben ficar com a sua irmã que está gravida do Rúben ( o que também foi uma grande surpresa, não esperava que ela tivesse engravidado uma rapariga e ainda por cima a irmã da Leonor). Porque é que não lhe diz a verdade? Que os filhos dela são do Rúben?
    Ainda agora chegou e não gosto dele. Mas quem é esse Gonçalo? Acho que pode dar aos cordelinhos e voltar para onde saiu.
    Agora espero impacientemente pelo próximo porque preciso dele e muito.

    Beijinhos
    Tânia Matos

    ResponderEliminar
  13. Fantastico adorei.Gostava que o Ruben descobri-se que os meninos eram dele.
    Quanto á Catarina e oJavi gosto de os ver juntos.bjs

    ResponderEliminar
  14. Olááá guapa ;)
    Wowww que capitulo! Amei, se bem que preferia que a Leonor contasse a verdade, de uma vez...
    A Catarina ser neta do Sr. president!? Ainda estou parva... não esperava mesmo!
    Ah e quanto ao Gonçalo, nem sei quem é, mas digo-te já que nem um bocadinho gosto dele, é mau! :(
    Espero o próximo ;)
    Beijinhos
    Didi Martins

    ResponderEliminar
  15. Olá.
    Como prometido li a tu fic e nem sei por onde começar.
    Normalidade - Tristeza - Felicidade - Tristeza
    E quase lágrimas.

    Se calhar ´melhor começar por aquilo que talvez seja mais fácil.

    Acho que o Javi vai ser a 'salvação' da Catarina.
    Ela precisa de ajuda, para se ver como realmente é.
    E o Javi está disposto a dar essa ajuda.
    Espero que ela realmente melhore porque é verdadeiramente triste ver/ler alguém neste estado.
    E o Luís Filipe Vieira avô dela? Não esperava, aliás pensava que a família dela era de Braga.

    Agora a parte mais difícil, ou talvez não.
    A Leonor e o Rúben.
    Estava eu toda contente que tirando as primeiras semanas eles voltaram a estar juntos de forma relativamente fácil.
    Ele já estava a começar um relação com os filhos DELE.
    E depois aparece a Sofia.
    E isto ficou verdadeiramente estranho: pai dos filhos de duas irmãs.
    Espero sinceramente que o facto dele ser pai do filho da Sofia seja um engano ou qualquer coisa do género.
    E não me agradou nem um bocadinho aquele Gonçalo.
    Vamos lá ver o que vai sair de lá.

    E pronto, acho que montes de outras coisas estão a passar-me pela cabeça mas não consigo escrever nem metade, nem quero porque coitadinha de ti que já estás a ler este grande comentário ainda ter de ler mais era do piorio.

    Espero pelo próximo capítulo.
    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderEliminar
  16. Ameii o capitulo! Completamente! Estou a gostar cada vez mais da história da Catarina e do Javi *-* Em relação ao Gonçalo ser o pai dos meninos, não acredito muito, acho que é um amigo da Nônô, que a ajudou na altura e a quem ela pediu este ''favor''.
    E o que mais me surprendeu: o Sr. Presidente o avô da Catarina? OH MEU DEUS Nii'i!
    Estou muitooo ansiosa pelo próximo!
    Beijinhos*
    Mónica

    ResponderEliminar
  17. Olá :D
    Adorei!
    Fiquei completamente baralhada, então mas afinal o Ruben não é o pai dos meninos? Cá para mim ela está outra vez a mentir, mas e este Gonçalo? Quem é? Que importância terá na história?
    Ui e o Luis Filipe Vieira, avô da Catarina, não estava de todo à espera ahah
    Bem agora estou ainda mais curiosa para saber o que vem a seguir!
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  18. Olá! :D

    AMEI o capítulo!
    Ainda bem que a Catarina deixou algumas das inseguranças que tinha e resolveu falar um pouco de si ao Javi. E o Javi foi um grande amigo, ao levá-la até ao estádio para assim ela tentar seguir o seu sonho de jogar vólei. Mas este fim... ela neta do Luis Filipe Viera... fiquei em choque :o

    As minhas preces foram ouvidas xD Ainda bem que a mãe da Leonor resolveu intervir e acolher a filha e depois daquilo que ela disse, também o pai dela ter admitido que sentia saudades dela, apesar de tudo o que se passou. Quanto ao Ruben, achei muito mal ela ter mentido em relação a quem é o verdadeiro pai dos meninos, ele tem o direito de saber toda a verdade. E este Gonçalo... hum, quem será? Deixou-me super curiosa, isto dele aparecer e a Leonor tentar ter uma vida em conjunto com ele não vai correr bem.

    Respondendo agora ás tuas perguntas no final...
    1º Mas qual fim? Eles têm é de ficar juntos, basta de mentiras, depois de tanto tempo afastados, eles merecem ser finalmente felizes.
    2º Só espero é que ela não se venha a arrepender de ter revelado parte de si ao Javi, mas penso que não será depressa demais, aliás ela precisa de apoio, de um ombro amigo e o Javi será perfeito.
    3º Espero bem que ele não se conforme e que peça nem que seja para fazer um teste de paternidade á Leonor para saber se os meninos são ou não filhos dele. É só ele fazer bem as contas e irá perceber que os meninos realmente são seus filhos ou então isso queria dizer que enquanto a Leonor andava com ele, andava também com outro, coisa que não aconteceu porque ela amava-o e ama o Ruben, nunca seria capaz disso. Por isso o menino Amorim que abra bem os olhos e que deixe de ser tapadinho e que pare de acreditar nas mentiras da Leonor.
    4º Não faço a mínima de quem seja o moço, mas espero que não venha fazer muitos estragos e já agora quero saber quem realmente é ele.
    5º Só espero que o reencontro seja bom, que consigam ambos conversar e se entender e que ele a ajude, era muito bom.

    Para concluir aqui o testamento...
    Quero o próximo o mais rápido possível, sff. Não nos deixes mais tempo a morrer de curiosidade!

    Besos guapa
    Beatriz

    ResponderEliminar
  19. Primeiro de tudo: Olá :)

    2: Tu consegues surpreender-me sempre pela positiva, como consegues?! És incrível #.# Já alguma vez que tinha dito que gosto muito, muito de ti? xD
    3: Eu quero um avô daqueles! Gosto muito dos meus mas ser neta do senhor Luís Filipe Vieira deve ser... No mínimo especial! Queria ter acesso privilegiado aos balneários, a informação... Extra e acesso aos próprios jogadores xD
    4: Eu tenho um trauma com Gonçalos e este não será exceção á regra por isso vê lá se o mandas para a China como tu és especialista a mandá-los, com todo o coração, carinho e amizade (ou não)!
    5: Ela que diga de uma vez que o Rúrú é o pai porque eu tenho um 6ºsentido que me diz que sim!
    6: A Leonor que pare de arranjar problemas e dificuldades com o Rúben que eles ficam bem juntos e merecem!
    7. Quanto à Catarina, ela guarda tudo para ela, ela sofre em silêncio, tem de aprender a dizer os seus sentimentos, mas através dos poemas, o Javi também mostra exatamente aquilo que é.
    8: Ela que deixe o Javi aos poucos entrar na vidinha dela e a ajude a melhorar, a entrar na vida dela e quem sabe escreverem um futuro. Assim como a Leonor e o Rúrú!
    9: Quanto á invejosa que põe "não gosto" ela que dê meia volta e baze, porque já chateia é sempre o mesmo! Quem não está bem que se mude, sempre me ensinaram isso e caso não saiba, eu ensino!
    10. É inveja minha querida Catarina não ligues! :$

    Confio em ti para decidires o futuro deles (dos 6)!
    Beijinhos guapissíma,
    Rita Carvalho

    PS: Já te disse que te adoro? xD

    ResponderEliminar
  20. Adoro como escreves tens mesmo jeito! Não quero que seja o fim...! Mas o amor verdadeiro supera tudo e todos! Adoro a fic, continua o bom trabalho!
    Beijinhos, Carolina*

    ResponderEliminar
  21. Ufa... Consegui terminar de ler os capítulos todos.
    Tu és absolutamente genial, adoro a maneira como escreves, como prende as pessoas e como fazes sempre que haja uma reviravolta na história, história essa magnifica, com um passado que prende
    Quero que continues a escrever tão bem ou melhor como agora.
    Quero saber quando o Ruben descobre que eles são seus filhos, quero saber porque a Leonor abandonou Lisboa, quero saber o passado da Catarina e quero saber muitas mais coisas que virão aí, tem a certeza disso.

    Continua assim
    Beijinhos

    Marcela

    ResponderEliminar
  22. Os poemas estão, nem sei como dizer perfeitos, traduz completamente os sentimentos da Catarina e gostei muito do facto de ela ter deixado o Javi ter lido, significa que confia nele.
    Quanto á Leonor, nem sei. Mas afinal que é esse Gonçalo?
    Beijos.

    ResponderEliminar