domingo, 31 de março de 2013

Enlaces do Passado - 20º Capitulo - " Não te esqueces-te que sou gay, pois não? "


Olá meninas,
Antes de lerem o capitulo queria só deixar aqui o link de uma fic muito boa e que se calhar vocês ainda nao conhecem. Dêem lá um saltinho que nao se arrependem. A fic é da Dulce e é sobre o Rúrú <3
http://age-is-just-a-number-jg.blogspot.pt

Beijinhos
Nii'i 





           Catarina sabia que não podia estar ali, sabia que aquilo poderia acontecer … e aconteceu. Nem Leonor sabia que o seu avô era nada mais nada menos que o Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

           No dia em que decidiu cortar ligações com a sua família, Catarina foi viver para o Porto, e passado um ano mudou-se para Braga. Ela tinha umas ambições e a sua família queria que ela tivesse outras. Porém, Catarina era uma mulher cheia de garra que persegue os seus sonhos. Não foi para medicina como a sua família tanto ansiava, ela sabia que podia estudar onde quisesse pois vinha de uma família abastada e de renome, ou não fosse o seu avô quem fosse, mas ela tinha outros sonhos … ela queria algo que a “iria manchar” o nome da sua família.

            Foi assim, que á cerca de 4 anos, quando ainda era uma jovem de 16 anos fugiu de casa. De 2 em 2 meses ligava aos pais de um telefone público a dizer que estava bem, mas á cerca de 1 ano deixou de o fazer. Queria de facto, ser independente.

            No entanto, este não foi o único motivo que levara Catarina a sair de casa. Sendo ela neta do conceituado presidente do Benfica e filha de um famoso médico, tudo o que ela fazia era “apreciado” pelas pessoas. Ela tinha de ser a filha, a neta e a irmã perfeita. Mas ela não era perfeita, sabia que não o era. No dia em que percebeu que era demasiado imperfeita para pertencer aquela família, foi também no dia em que decidira mudar o seu aspeto.

            Primeiramente, havia começado de forma saudável, indo a uma nutricionista e seguindo aquilo que esta dizia. Mas os resultados tardavam em chegar, fazendo com que ela mesmo “acelerasse” todo o processo.

            Sem se aperceber muito bem como, aquela rotina de comer e a seguir 
provocar o vómito tornou-se como que uma droga. Ela não podia passar em aquilo, era como … como se não fosse ela.

            Mesmo que quisesse por um fim aquilo, ela já não era capaz. Mas o mais grave, era que Catarina não queria por fim aquilo, pois continuava a sentir-me mal com o seu aspeto.

            Mesmo “viciada” , ela conseguiu entrar onde mais ansiava: no conservatório nacional de música do Porto.

            O primeiro ano foi como um sonho tornado realidade mas o dinheiro que ela havia na sua conta foi acabando, e ela recusava-se a pedir á sua família. Recusava admitir que precisava do apoio deles. Recusava ter de sacrificar tudo pelo que lutou. Recusava ter de se humilhar.

            E foi assim, que ao fim de um ano se viu obrigada a congelar a sua matricula e ir trabalhar para Braga, onde conseguir emprego. Mas Catarina destacava-se no conservatório, ela era … fenomenal. Tinha uma voz que deliciava e vivenciava na música que cantava quem a ouvia. Mas não era só no canto que Catarina era assim, também no piano era única. Quem a via tocar, parecia que ela tinha um dom. E de facto ela tinha. Catarina tinha o dom da música.

            Mas quando saiu de casa Catarina teve de abdicar de uma paixão: o voleibol. Ela era capita da equipa do Benfica. Jogava lá desde que se lembrava, em todos os escalões. Mas no momento em que deixou Lisboa, também foi obrigada a deixar essa paixão.

            Por isso, naquele momento em revê o seu avô ela não sabe o que fazer. Se por um lado quer abraça-lo pois sentiu imensas saudades dele, sempre fora a sua pequenina. Ela amava o seu avô, ele sempre a apoiara em tudo … menos em ir para o conservatório. Por outro lado sabia que se o fizesse estava a dar parte fraca, estava a assumir que ter ido embora fora um erro e isso ela não iria permitir. Não iria permitir que aquele tempo em que se sentiu sozinha antes de conhecer Leonor , fosse em vão.

            Por seu lado, Filipe Viera não sabia o que dizer. Só ele sabia as saudades que sentia da sua “pequenina”, só ele sabia o quanto ela lhe havia feito falta. Contudo, ele não concordava com a decisão dela e não sabendo o que esperar dela decidiu agir de maneira fria, muito fria.

            - A menina está aqui para que? – perguntou mantendo uma certa distancia.

            - Para nada, foi um erro ter vindo aqui! – Exclamou Catarina preparando-se  para ir embora, mas Javi trava-lhe o movimento.

            - Ela veio fazer os testes de admissão ao vólei feminino do clube. – Ele decidira não tocar no assunto de serem avô-neta, preferia falar mais tarde só com Catarina. Assim que Javi fala o avô de Catarina ri-se.

            - Testes? Para que é que ela precisa disso?

            - Não estou a entender. – afirma javi. De facto ele não entendera muitas coisas daquela conversa e esta foi uma dela.

            - Pelo que estou a ver a Catarina não te contou. – Exclama Vieira olhando Catarina. Esta submete-se apenas a baixar o olhar. – Ela foi sempre Capitã do vólei feminino, quer dizer, deixou de ser á 4 anos atrás que foi quando deixou de jogar . – Javi olhava abismado para Catarina. Ele aparvalhava-se com as coisas que não sabia sobre catarina. Primeiro fora o seu ar ternurento de tratar crianças, depois o seu jeito para a escrita e agora o seu talento ( que ele apenas pensava ser gosto ) pelo voleibol. – Como deves prever ela não precisa de … testes. Mas mesmo assim, duvido que ela queria jogar. Já abandonou tanta coisa que não me admirava nada que abandonasse o talento pelo voleibol. – Filipe Vieira estava a ser duro, demasiado duro com a sua pequenina mas ele não conseguia agir diferente. Estava realmente desiludido com ela. Ele sabia que era impossível ela perder o jeito, aquilo era aptidão nata.

            - Pois, mas eu vou jogar voleibol mas para isso vou fazer os testes. Por isso se me dá licença, tenho de ir. – Respondeu inesperadamente Catarina surpreendendo todos, incluindo o próprio avô. Ela agarra na mão de Javi e encaminha-se para dentro para dentro do estádio, não sem antes ouvir o seu avô dizer:

            - Não esperes uma receção fácil, já que elas não ficaram nada agradadas que as tenhas abandonado no dia anterior á final da taça, cuja essa taça acabaram por perder visto que todas as jogadas tinham sido treinadas contigo nelas. – Catarina decidiu não dar importância e continuar, mas ela sabia que aquilo era verdade.

            Continuou na mesma por aqueles corredores que tão bem conhecia com Javi ,mas sem falarem. Chegaram á porta do pavilhão onde iriam ser feitos os testes, Catarina parou, respirou fundo e entrou.

            Quando a porta se abriu as atenções viraram-se sobre ela. Foi a atual capitã e antiga colega de equipa de Catarina que tomou a palavra.

            - O que é que tu estás aqui a fazer?! – Perguntou Marisa com arrogância na voz. Catarina percebeu que a conversa que a esperava não iria ser uma conversa fácil, nada fácil.



-------#-----------



Leonor estava feliz por Catarina finalmente ter quebrado algumas barreiras com Javi.

Hoje Leonor só trabalhava de tarde e como nas últimas noites não tem andado a dormir nada bem, hoje deixara-se dormir. Quando acordou, já perto do meio-dia percebeu que mais ninguém estava em casa. Os meninos estavam com a Ana e a Catarina estava com Javi.

Tomou um duche e vestiu-se. Tinha de estar dentro de 1h na expo onde iria almoçar com Gonçalo.





Chegou antes da hora marcada e aproveitou para pensar no que estava prestes a fazer, ou melhor a pedir.

Gonçalo chegou e cumprimentou Leonor alegremente como era hábito.

- Entao, pequenina, como tens passado?

- Bem, e tu matulão?

- Eu estou ótimo. Ainda namoras com o Rúben? – Gonçalo era a única pessoa do lado de Leonor que sempre soubera do namoro deles.

- Não. Ele vai ser pai do filho da minha irmã.

- Ah?! – Pergunta ele completamente perdido.

Leonor explica-lhe a história toda enquanto almoçam á beira rio. Gonçalo percebe que a amiga está a sofrer imenso mas compreende-a, pois ela sempre foi pessoa de colocar os amigos á sua frente, então quando se falava da sua irmã…

- Leonor tens a certeza que queres que eu faça isso? – perguntava-lhe ele pela milésima segunda vez.

- Tenho Gonçalo. Eu preciso que o Rúben acredite que de facto eu segui com a minha vida e como tu agora também estás livre não te custa nada, faz isso por mim. – suplicava-lhe Leonor. – Eu preciso que o Rúben pare de insistir. Eu estou a fazer um esforço enorme, acredita que sim, mas eu não sei quanto mais tempo resisto. Eu amo-o mais que a mim mesma, ele é o pai das coisas mais preciosas da minha vida que foram fruto do amor que eu e o Rúben vivemos. Mas eu tomei uma decisão, e essa decisão condicionou, ou melhor, impossibilitou o nosso futuro. Eu nunca me iria perdoar por ver a Sofia sozinha com um filho nos braços por minha causa, nunca mesmo. Eu sei o que é isso, eu passei por isso. Por isso eu preciso que o Rúben acredite que és o pai dos meus filhos e que estamos a tentar construir uma família juntos.

- Não te esqueces-te que eu sou gay, pois não? – Leonor riu.

- Não, claro que não mas eu sou a única pessoa que sabe disso certo?

- Em Portugal sim, depois sabem é os meus amigos de Espanha.

- Pronto, se mais ninguém sabe disso cá não há problema.

- Aí que o Rúben vai-me cortar ás postas quando souber que vou dormir na mesma cama que a mulher dele, santo Deus!

- Eu não sou mulher dele.

- Mas é como se fosses. Tu ama-lo, ele ama-te, vocês nunca pertencerão a outras pessoas, serão eternamente um do outro, logo, ele é o teu homem e tu a mulher dele. – Leonor viu-se sem argumentos e apenas abraça o meu melhor amigo.

- E quando é que começa este “teatro”? – Pergunta Gonçalo a rir-se.

- Já! – Exclama Leonor.



---- # ----



Quando Leonor sai de sua casa, Rúben desespera. Era doentio o que eles sentiam, mas o pior … o pior era que ele sabia que Leonor sentia exatamente o mesmo por ele. Ele era capaz de dar a vida por ela, aquilo era como uma doença incurável.

Não jantou, deixou-se ficar perdido pelo sofá. Ele conheci-a a por isso tinha a certeza que ela estava a ser sincera, tinha sido de facto o fim daqueles dois.

Rúben decidiu cuidar de Sofia e do filho que esta esperava. Sabia que era errado, mas decidiu tentar esquecer Leonor usando a Sofia.






Pouco passava das 22h quando a campainha de Rúben toca. A muito custo ele vai abri-la e repara que é Sofia. Esta entra sem dizer nada e espera-o na sala perguntando mal este entra.

            - Porque não me disseste que tu e a Leonor já foram namorados?

            - Não achei que fosse importante. Foi uma coisa passageira, de momento só. 
– Rúben sentia a garganta a queimar com a quantidade de mentiras que estava a dizer. Mas decidira deixar de correr atrás de quem não quer, decidira que a partir dali seguiria com a sua vida sem se intrometer na de Leonor.

            - Tens a certeza Rúben?

            -Tenho Sofia. Agora vamos mudar de conversa que não te podes enervar. – Rúben aproxima-se de sofia e faz-lhe uma festa na barriga. O seu sonho sempre fora ser pai e agora era-o.

            Sofia puxou Rúben para cima e começou a beija-lo. As roupas começaram a ficar espalhadas pelo corredor. Para Sofia aquilo era amor mas para Rúben era apenas sexo.

            Depressa acabaram na cama onde se envolveram uma vez mais, tendo de novo, significados diferentes para cada um.

            Em certos momentos Rúben chegara mesmo a pensar em Leonor mas era diferente. Ele sentia-se como quando ela voltou, sentia-se magoado, enganado, traído, atraiçoado … abandonado.

            Queria vingar-se, queria que Leonor sofresse como ele sofreu. Ia humilha-la, massacra-la psicologicamente com demonstrações de afeto a Sofia. Era isso, iria fazer o que Leonor lhe dissera e contruir uma família com Sofia. Ele tinha consciência que não era muito correto para Sofia mas naquele momento ele só pensava em vingar-se de Leonor.

            - Queres namorar comigo? – perguntou Rúben quando estavam deitados de frente um para o outro.

            - Amas-me? – questionou Sofia.

            - Não percebi.

            - Não vou namorar contigo se não me amares, não sou um brinquedo Rúben. – Sofia respirou. – Vou voltar a perguntar …

            - Sofia … - tentou intervir Rúben mas em efeito.

            - Amas-me?




✓ Irá a equipa aceitar de novo a Catarina?
✓ E a relação dela com a família, em especial com o avô, irá ser sempre assim, fria?
✓ Irá Javi confrontar Catarina?
✓ Irão as pessoas, em especial Rúben, acreditar que Leonor e Gonçalo são de facto um casal ou irá Gonçalo se apaixonar e "estragar" os planos a Leonor?
✓ E Rúben, irá mesmo vingar-se de Leonor e dizer "sim" a Sofia, ou será incapaz de trair assim Leonor e dirá "não" ?


Olá  guapas (;
Em primeiro lugar queria dizer MUITO OBRIGADA, mas a sério, é mesmo MUITO OBRIGADA pelos 21 comentários no capitulo anterior,  vocês são simplesmente excepcionais.
Em segundo, aqui fica mais um capitulo, não tem poemas, é verdade ( xd ) mas o próximo já terá. Não estou muito convencida quanto ao capitulo mas não queria deixar passar mais tempo sem vou dar um capitulo.
Espero que gostem e que voltem a comentar como no  capitulo anterior, pois não  imaginam como fiquei feliz <3
Beijinhos

Nii'i 

18 comentários:

  1. Adddooorreeiiii!!!!
    Espero que a Catarina volte ao vólei e que a relação com o avô melhore.
    Agora fiquei foi curiosa para saber a resposta do Ruben à Sofia.

    Próoxxximmo rápido!! :)

    ResponderEliminar
  2. Alo :D

    1 - A Catarina é mais preciosa do que se julga. Ela sim é uma Mulher com m maiúsculo.
    2 - Que o avô dela seja o seu pilar oculto neste momento em que ela vai estar mais fragilizada, porque voltar a reviver um passado assim...é preciso pilares.
    3 - Acho que não vale a pena dizer que um dos outros pilares seja o Javi, porque já o está a ser e tem de continuar assim.
    4 - O Gonçalo é gay...e a Leonor vai fazer besteira!! Ela não pode mentir assim ao pai dos bonecos lindos que são os filhos de um amor...sem barreiras.
    5 - O Rúben não pode, não pode mesmo, começar a namorar com a Sofia...mas também...a Leonor está a ser igual...eles são IGUAIS!!
    6 - Só porque...eu AMO esta história e queria que o número do Javi no Benfica ficasse incluído xD

    Besos guapa. Espero o próximo.
    Ana Patrícia Moreira.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, para não variar adorei! Mais um fantástico capítulo!
    Já sabes que vou esperar por mais pedacinhos desta história :)

    Ps.: Sei que não tenho conseguido ser assídua nos postes da minha história, mas estou a trabalhar para que o próximo capítulo seja publicado o quanto antes.

    Beijinhos, pequena e continua :)

    ResponderEliminar
  4. Esta fantastico quero o proximo.bjs

    ResponderEliminar
  5. Bem que vida que a Catarina tem/teve, espero bem que a aceitem de volta na equipa de vólei, já chega de ela sofrer.
    A Leonor tem de voltar para o Rúben porque os dois amam-se.
    Adorei o capitulo, continua :)

    Beijinhos, Patrícia Silva

    ResponderEliminar
  6. adorei, quero o próximo rapidamente sff ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu espero que aceitem de novo a Catarina na equipa e no que diz respeito à família, o Javi dá uma ajudinha!:D
    Eu acho que o Gonçalo mesmo sem querer se vais descair e deixar escapar a verdade sobre a "relação" ahaha Só espero que o Ruben não faça asneira nenhuma em relação ao assunto Sofia! Na minha opinião a Leonor já tinha contado a verdade ao Ruben!:)
    Venha o próximo rápidooo!! :D
    Besos*
    Patrícia

    ResponderEliminar
  8. Ah!! Então este Gonçalo é só amigo e é gay! Pronto, tudo bem, ele já cá pode ficar em Portugal. Já não precisa de ir para a China. lol
    Ah e se ele se apaixona pelo Ruru?? hehehe
    (Já estou a divagar)
    Quanto ao Javi e à Catarina... Eles são uns fofos e eu quero-os juntos! :P
    Vamos ao que interessa: Adorei e quero o próximo!

    ResponderEliminar
  9. ai, AMEIIIIIIIII (:
    em primeiro espero que aceite, apesar da conversa que vem ai seja complicada ela merece mesmo!
    em segundo espero que a relação com o avô, pelo menos, se torne mais calorosa, afinal eles estão a morrer de saudades um do outro, casmurros :o
    em terceiro espero que o Javi a confronte e que a Catarina abra o jogo...
    em quarto, espero sinceramente que o Gonçalo se apaixono, espero mesmo!!
    em quinto, e não menos importante, eu queria que o ruben disse-se que não, ele não se pode enganar assim, nem aos outros todos! Ele merece ser feliz e a Leonor devia pensar que a irmã merece ser feliz e não viver uma historia de fachada, né? xD
    quero o próximo rapidinho *-*

    besos, Débora*

    ResponderEliminar
  10. Adorei, desde o passado da Catarina até à "vingança" do Ruben. Acho que o Ruben vai fugir à pergunta da Sofia. Também acho que a Leonor não está a agir nada bem, devia seguir o seu coração.

    Quero o próximo rapidinho please
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. ADOREI,AMEI. A Leonor anda a brincar com o fogo, afinal ela ama o Ruben mais que tudo e o sentimento e reciproco. Quero ver se o Ruben vai ser capaz de mentir a Sofia e dizer que a ama, por que ele só ama uma mulher, a Leonor.
    Bejinhos

    ResponderEliminar
  12. Cada vez amo mais esta fic. Só quero ver o Ruben e a Leonor de volta :/! E a Catarina, ao Meu Deus! Tou super curiosa, escreve mais rapido possivel! :)
    Beijinhos Carolina*

    ResponderEliminar
  13. Olá :)
    Sabes, tu estás a torturar-me :s
    E como já está a ficar tarde para fazer um comentário com "pés e cabeça" vou responder às perguntas finais ;)

    *Não sei se a vão aceitar de volta depois de tudo, mas acho que vão querer manter o profissionalismo e fazer na mesma a prova.

    *Espero que ela se comece a reaproximar da família ainda que isso demore algum tempo, tendo em conta a relação dela com o avô é provável que comece por ele.

    *O Javi deve confronta-la mas apenas para a tentar ajudar.

    *Acho que ninguém vai acreditar na relação da Leonor com o Gonçalo, não é assim tão fácil de fingir, e espero mesmo que ele se apaixone.

    *O Rúben está a ser um bocado mau, e espero que ele seja sincero quando responder à Sofia.

    E pronto, espero que brevemente os caminhos destes comecem a melhorar :D

    Beijinhos
    Daniela^^

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Acabei de por a minha leitura em dia :D
    Adoro a maneira como escreves. Fazes-me querer ler cada vez mais a tua fic.
    E adorei este capítulo. Deixaste-me super ansiosa para ler o próximo!
    Beijinhos xx
    -Fabiana'Martins*

    ResponderEliminar
  15. confesso que este titulo me deixou intrigada! até tava a ver quem era gay! :P

    mas confesso, surprendi-me por o gonçalo pronto, na verdade ser gay e pela atitude da Leonor. apesar de nao estar certo pois está a desistir de ser feliz, por outro abdica da própria felicidade pelas pessoas que ama! :)
    e a catarina que tb me surpreende...afinal o motivo de ela ser assim tao fechada é este, e que motivo!!

    esta história cada vez mais promete e eu como sempre fico colada ao ecra para ler maaaaaaaaaaaaaaais!!!

    ah, e como sempre está maravilhoso, adoreii o capitulo! :)

    beijos! :)

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Adorei! Agora resta saber onde levarao as coisas tantas mentiras :S
    Quero o proximo!

    Beso
    Ana Santos

    P.S. Espero que a Catarina mostre que e capaz de enfrentar tudo aquilo. Acho que o volei seria uma porta de salvaçao para a doença dela

    ResponderEliminar
  17. Perfeito!!!!!!!!!!!!!!! Oo :P

    ResponderEliminar
  18. Quando voltas a publicar?bjs

    ResponderEliminar