sábado, 8 de setembro de 2012

Enlaces do Passado - 6º Capitulo


RÚBEN

            - Sofia mas tu estás parva? O que é que te deu? – Estava furioso com ela. Não percebi porque ela fez isto ainda por cima a frente da Leonor.

            - Rúben calma sim?

            - Calma nada, acabas-te de piorar as coisas todas. Agora é que ela não olha mais para a minha cara. – Disse, tapando a cara com as mãos.

            - E acho bem que não olhe.

            - Eu não te estou a reconhecer Sofia. – Aquela não podia ser a minha melhor amiga, não depois de tudo o que lhe contei sobre a importância da Leonor.

            - Rúben, não é por a Leonor não querer nada contigo agora que te vais andar a atirar a outras gajas. Tu tens de lutar pela Leonor. – Pronto, agora já tinha percebido. – Eu fiz aquilo para aquela gaja desaparecer. Imagina que a Leonor te via com ela? Mas já agora, vais comigo lá dentro dizer-me quem ela é? É que nunca a vi.

            - Acabas-te de a conhecer.

            - Ah? Não percebi.

            - A rapariga que “afastas-te” é a Leonor. – Ela fez uma cara que nem sei dizer.

            - Aí não acredito. Estraguei tudo não foi? – Não lhe respondi, apenas virei-me de costas. – Desculpa Rúben, desculpa.

            - Deixa lá, só querias o melhor. – Era verdade, a Sofia só me queria ver feliz, e ao longo destes 2 anos nunca aprovou nenhum “relacionamento” que tive. Dizia que estava a enganar a cabeça, mas o coração ninguém consegue enganar. Desde que soube que a Leonor voltou que não pode ver nenhuma gaja a aproximar-se de mim que diz que é minha namorada para a Leonor não pensar que já não sinto nada por ela.
           

LEONOR


            Estava quase a baixar uma barreira, quase a permitir algo que muito provavelmente me iria fazer arrepender com todas as minhas foças, mas caí para a realidade a tempo e mais uma vez com uma desilusão do Ruben. Na verdade, ele merecia ser feliz, se tinha encontrado alguém que gostasse realmente dele e que de quem ele realmente gostasse eu só tinha de ficar feliz, eu tomei a decisão, agora arco com as consequências.


***

Uma semana se passou e eu não vi o Rúben, aliás, fiz por não o ver. O trabalho no Benfica corria lindamente, foi realmente a melhor decisão que tomei em aceitar este cargo.

            Estava deitada no sofá quando a campainha tocou. A vontade de ir abri-la era pouca mas a pessoa estava a ser tao insistente que tive de me levantar e ir abrir.

- Ana… - Falei assim que vi quem era.

- Ena, tanto entusiasmo.

- Desculpa mas hoje não estou muito bem, mas entra. – Ela entrou e eu fechei a porta.

- Tirando hoje é todos os dias. – Respondeu-me já quando ambas estávamos sentadas no sofá. – Cada vez tenho mais certezas.

- Que queres dizer?

- Pensava que o Rúben era o único que sofreu com a vossa separação “estúpida” mas tu também sofres, tanto ou mais que ele. E cada vez tenho mais certezas que vocês que vocês se amam, nunca se deixaram de amar. – Não, andei uma semana ocupada sempre de um lado para o outro para não ver nem pensar no Rúben. Este assunto para mim estava acabado, por isso mudei-o.

- Mas foi para falar disso que cá vieste?

- Mudas sempre de assunto quando o tema é o Rúben. – Revirei os olhos e ela continuou. – Mas pronto, vim aqui para te fazer uma proposta.

- Diz.

- Sabes quando esta semana fui fazer a sessão biquíni e foste comigo ver e depois a fotografa disse que gostou do teu look e pediu para tirares algumas fotos ?

- Sim, tirei-as por mera brincadeira.

- Pois, mas parece que um editor viu-as sem querer e adorou e quer publica-las.

- Publica-las num artigo, fazendo promoção á marca.

- Nem penses Ana, fiz aquilo por diversão.

- Eu sei disso, mas pensa, elas já estão tiradas, ganhas dinheiro e promoves a tua imagem.

- Sim claro, com aquelas fotos vou mesmo promover a minha imagem.

- Anda lá Leonor, eu sei que sempre quises-te ser modelo. Por mim. – Olhei para ela, ela tinha razão se já estavam tiradas e já porque não? Além disso ia me dar gozo ver a cara do Rúben, visto que enquanto namorávamos ele sempre disse que nunca me ia deixar fazer uma coisa destas.

- Pronto tudo bem. Mas já sabes quando sai a revista?

- Já. Sai amanha.

- Já?

- Eles adoraram e como a revista é mensal e sai amanha a deste mês eles não quiseram esperar até ao próximo mês. – Eu e a Ana continuamos a conversa e ela acabou por jantar lá e ficar até tarde.

Mal ela se foi embora eu fui-me logo deitar. Amanha tinha de acordar cedo, a Ana pediu-me para passar em casa dela e tomar o pequeno-almoço com ela e com o Mauro.

Acordei por volta das 8, tomei banho e vesti-me. Apesar de estarmos na segunda semana de Setembro estava bastante calor.


Cheguei a casa da Ana eram quase 9 horas. Ia tocar a campainha mas ela abre a porta nesse momento, pois ia por o lixo na rua.

- Ah, ola. – Disse cumprimentando-me.

- Bom dia.

- Entra. – Entrei com ela mas não vi o Mauro nem na Sala nem na cozinha.

- O Mauro já saiu?

- Não, está no quarto a acabar de se vestir. – Enquanto falávamos íamos pondo tudo na mesa para tomarmos o pequeno-almoço. A campainha tocou.

- Estás á espera de mais alguém?

- Eu não. – Quando ela ia sair da cozinha para abrir a porta ouvimos o Mauro a gritar que ele abria, pois estava a acabar de descer as escadas nesse momento.

- Entao mano, que se passou? – Ouvimos o Mauro a dizer. Ouve-se passos até á sala e depois o Mauro a fechar a porta e seguir o mesmo caminho. A Ana entretanto foi ao andar de cima acabar de se arranjar.

Entre a sala e a cozinha existia como que uma pequena janela que estava um pouco aberta, espreitei e vi-o. Era o Rúben quem tinha chegado. Andava de um lado para o outro com alguma coisa na mão. Sei que não se deve fazer, mas ouvi a conversa deles.

- Rúben, já me podes explicar o que se passa? – Perguntou novamente o Mauro já impaciente.

- Vê isto e já percebes.


RÚBEN


            - Vê isto e já percebes. – Passei a revista ao Mauro. Assim que vi aquelas fotos fui para casa do Mauro. Ia pedir-lhe que me desse a Morada da Leonor para ir falar com ela, pois de hoje não passava a nossa conversa.







           Á medida que o Mauro ia vendo as fotos ia ficando com uma cara de surpreendido.

            - Mano, desculpa dizer-te mas a Leonor arrasou. Que ela é bonita toda a gente sabe, mas estas fotos superam a melhor das ideias.- riu-se.

            - Tu achas piada a essa falta de vergonha?

            - Qual falta de vergonha qual quê. Tu estás aí todo mortinho de ciúmes porque sabes, em primeiro que ela arrasou mesmo, segundo porque sabes que vais ouvir muitos comentários e alguns menos próprios sobre isto e em terceiro e a principal razão, estás assim porque ela agora não é tua e sabes que interessados nela é o que não faltam, ainda para mais depois disto. – disse passando-me a revista para as mãos.- Porque tu por muito que digas o contrário ainda gostas dela, muito mesmo e ela mexe imenso contigo. Repara como ficas com fotos, imagina como vais ficar quando tiveres mesmo a Leonor á tua frente. – Ele tinha razão, eu gostava dela, isso não podia negar. Mas será que era o suficiente para chamar de amor? Só posso responder se a tiver nos meus braços, se a puder beijar, se a puder ter. Mas não vou correr atrás para sempre. Se ela me disser que não me quer não vou insistir, simplesmente vou partir em frente. Despertei dos meus pensamentos com a entrada da Ana.

            - Rúben… - notei bastante estranheza na sua voz, diria mesmo que não me queria ali, o que não era de todo da Ana.
            - Desculpa, não incomodo mais.

            - Não incomodas nada mano.

            - Eu já vou embora, só passei mesmo para vos pedir a morada da Leonor.

            - Claro. – Apressou-se a dizer o Mauro.

            - Não vai… - disse a Ana mas eu interrompi-a.

            - Ana, entendo que a Leonor te tenha dito que não queria falar comigo, mas por-favor é mesmo importante.

            - Não é isso Rúben. A Leonor está aqui em casa, lá em cima no quarto de hóspedes e ouviu a vossa conversa. – Nem lhe dei tempo de dizer mais nada. Pousei a revista em cima da mesa da sala e subi apressadamente as escadas. A porta do quarto estava entreaberta, por isso pude espreitar.

            Ela estava deitada por cima da cama, encolhida em concha. Estava a chorar, eu conheci-a. Sempre que chorava ela punha-se assim para que ninguém pudesse ver. Os soluços comprovaram a minha teoria. Abri a porta e entrei sem fazer barulho. Aproximei-me na cama. Sentei-me e puxei-a logo para o meu colo, como se faz aos bebés.

            Esperava que ela tentasse se soltar mas isso não aconteceu, pelo contrário, ela aproximou-se ainda mais de mim, agarrando a minha camisola.
           

LEONOR


            Senti alguém a puxar-me, percebi logo que era o Rúben. Por mais que a razão me dissesse que era errado, o coração dizia-me que era o mais correto. Eu queria senti-lo, melhor, eu precisava de senti-lo. Agarrei-me ainda mais a ele, sei que ele estranhou a minha reação mas sei que ele também queria isto. Pode ser errado, mas ambos queríamos e precisávamos destes momentos. O seu perfume ainda era o mesmo, ofereci-lhe o primeiro no seu aniversário desde que namorávamos. A partir daí usou sempre o mesmo e parece que ainda o usa. Fiquei contente, sorri.

            - Porque estás a sorrir? – Perguntou-me o Rúben.

            - O teu perfume. Ainda é o mesmo.- Fui sincera.

            - Para além de cheirar muito bem, faz-me lembrar de ti. – Afastei-me dele e olhei-o nos olhos.

            - O maior erro da minha vida foi quando fui embora. – baixei a cara. Ele pôs a mão no meu queixo e levantou-o fazendo-me encara-lo.

            - E o maior erro da minha vida foi quando te deixei ir embora.

            - Mas isto agora é errado Rúben e … - Ele pôs o dedo á frente da minha boca impedindo-me de falar.

            - Esquece o passado, esquece os outros, esquece o certo e o errado, vamos apenas pensar em nós e naquilo que queremos. – Aproximou-se de mim de mim, sentia a sua respiração quente. As nossas testas estavam coladas, colocou a sua mão no meu cabelo afasto-o da cara. Só pensava o quanto o queria beijar.- Vamos apenas amar.



Será  que o tão aguardado beijo vai acontecer? Como passará a ser a vida deles a partir desde momento, em que ambos nao conseguem mais esconder o que sentem? Irão se entregar a este amor que os "persegue" á imenso tempo ou irá acontecer algo que os impeça de se entregarem a esta paixão?





Bem meninas, é tarde, mais precisamente 2h35min da manha,  cheguei agora a casa e estou mesmo cansada mas como amanha e domingo iria ser muito difícil postar fiz um esforço e postei-o ainda hoje. 
Gostava muito que todas as pessoas que lessem dessem a sua opinião, um simples "gosto" ou "não gosto" já ajuda a ter uma perspectiva de como é encarada a fic "desse lado".
Gostava também de dissessem se acham que eles irão conseguir se entregar a este amor ou não, se acham que o beijo irá acontecer...
Beijinhos

Nii'i




7 comentários:

  1. POR FAVOR JUNTA-OS PORQUE EU PRECISO! xD
    Eu sei que nao posso fazer destas chantagens mas pronto! Vá lá!!!
    Quero o proximo!

    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Afinal era amiga dele e nao namorada! ahahah e no fundo ate estava a tentar afastar as raparigas dele por causa da Leonor.

    Espero bem que haja mesmo beijo e que fiquem juntos depois desta declaraçao, porque no fundo este momento deles pode ser considerado uma confissao do amor que ambos ainda sentem.

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Fantastico gosto muito da tua fic.publica rapido.bjs

    ResponderEliminar
  4. ola. gosto muito da tua fic mas nao tenho o habito de comentar mas isso nao ker dizer k nao goste.
    mesmo assim vou tentar deixar um simples GOSTO...


    bjs (continua esta mt boa)

    ResponderEliminar
  5. Começou bem , continuou bem e dpeois acabou assim :/
    Estou cada vez mais presa á fic e a estes dois , espero bem que seja desta que eles dêm uma segunda oportunidade :)

    ResponderEliminar
  6. Os dados estão lançados... acho que tudo pode acontecer.
    Parece-me haver demasiados mistérios para regressarem, parece-me também que há uma atracção inata, incontrolável e irresistível entre eles.
    Está fantástica a história, abres em cada capitulo 1500 possibilidades de continuação. Isso é estimulante para quem lê, ou pelo menos para mim (;

    A prova disso é que são estas horas indecentes e eu não consigo parar de ler xb

    ResponderEliminar