domingo, 30 de setembro de 2012

Enlaces do Passado - 8º Capitulo


RÚBEN

           
            Finalmente tinha esquecido tudo e me declarado a Leonor. Eu amava aquela mulher, sem dúvida nenhuma. E ela surpreendeu-me beijando-me. Eu tinha a certeza que ela nutria o mesmo sentimento por mim.

            Quando lhe falei sobre á dois anos atrás, ela pediu-me que esquecesse-mos isso. Queria realmente saber o motivo mas não ia desperdiçar nem mais um segundo, queria aproveitar todos momentos e recuperar o tempo perdido, por isso, esse assunto não estava esquecido mas sim arrumado numa gaveta. Talvez um dia falaremos sobre ele.

            Perguntei a Leonor se queria namorar comigo, mas mais uma vez ela me surpreendeu dizendo que antes de responder precisava de saber uma coisa sobre a vida dela. Fomos até Santa Apolónia e ela sem me dizer nada, até que vejo duas crianças a correrem para ela e assim que chegam ao pé de nós abraçam-se a ela e chamam-na de mama. Eu fiquei sem chão naquele momento. Mama? A Leonor era mãe? Não, não podia ser.


LEONOR


            Assim que abracei os meus pequeninos esqueci-me de tudo, as saudades eram tantas. Apesar de lhes ligar todos os dias já não os via há quase mês e meio, no entanto sabia que eles estavam bem. Confiava plenamente na Catarina. Tinha-se tornado na minha melhor amiga ( Tal como a Ana ), ajudou-me sempre e acima de tudo apoiou-me em tudo, inclusive com os meus piolhinhos.

            Só voltei a despertar para a realidade quando a Catarina chegou ao pé de nós. Levantei-me e abracei-a, sussurrando-lhe um “Obrigada” ao ouvido. Ela sorriu mas fez-me sinal para olhar para trás. Aí reparo no Rúben. Ele alternava o olhar entre mim e os meninos. Devia-lhe algumas explicações.

            - Rúben? – Chamei-o meia que a medo. Ele olhou-me.

            - Sim.

            - Acho que precisamos de falar.

            - Sim, também acho.

            - Mas pode ser depois do almoço?

            - Claro, eu depois encontro-me contigo.

            - Gostava muito que viesses almoçar com nós os 4. – Disse enquanto encostava os meus meninos às minhas pernas. Ele não respondia. Simplesmente me olhava de uma maneira muito intensa. Ficamos assim algum tempo até que percebi que ele não queria. Tinha de compreender. – Deixa lá, fica para uma próxima. Já percebi que deves ter coisas para fazer ou assim. – Virei-me para trás para ajudar a Catarina com as malas. Dei a mão á Pipa ( era assim que tratávamos a Filipa desde bebé ) e a Catarina deu a mão ao Tomás.  – Até depois. – Disse ao passar pelo Rúben. Ele nem mexeu um único músculo.


RÚBEN


            Quando a Leonor me convidou para almoçar com eles não sabia o que responder. Se por um lado estava muito confuso por a Leonor ser mãe, por outro não a queria perder novamente. Além disso, ela disse que me amava e beijou-me, logo não devia ter nada com o pai dos filhos dela. “voltei a realidade” e reparo que estou sozinho. Devo ter estado mesmo muito tempo “aleste” para ela ter ido embora. Corri para a saída e vi-os no passeio á espera de um táxi. Nem pensei duas vezes. Entrei dentro do meu carro e parei em frente a eles.

            - Estas à procura de boleia? Conheço óptimos sítios para almoçar. – Disse para a Leonor depois de baixar o vidro do lugar de pendura. Ela sorriu.

            - Podes abrir a mala para colocar lá a bagagem?

            - Claro. – Abri-a e saí também eu do carro para ajudar. Assim que acabo de colocar tudo olho para baixo e vejo os filhos da Leonor a olharem-me. Ela reparou e apressou-se a apresentar-nos.

            - Ainda nem vos apresentei. Pipa, Tomás, este é o Rúben, um  - Ela olhou para mim. Talvez á espera de uma certeza, mas fui incapaz de dizer nada. Ela baixou o olhar e continuou. – amigo da mãe. Rúben, este são a Filipa e o Tomás, são os meus filhos. – Olhei para eles e eles esconderam-se atrás das pernas da Leonor. – Meninos, vão cumprimentar o Rúben. – Eu baixei-me e eles vieram me dar dois beijinhos cada um e sorriram mas depressa voltaram a agarrar as pernas da Leonor. – Catarina, este é o Rúben, Rúben é a Catarina, a minha melhor amiga. – Cumprimentei-a também com dois beijinhos. Olhei de novo para os meninos, não sei porque mas eles de facto fascinaram-me, eram tímidos, afinal não deviam ter mais que dois anos mas eram especiais, talvez por amar a mãe deles.

            A Leonor disse para irmos indo mas então lembrei-me de uma coisa e pedi para esperarem um pouco. Atravessei a rua e entrei dentro de uma loja. Comprei duas cadeirinhas para carro. Não ia com os meninos sem cadeira, além do que se queria ficar realmente com a Leonor teria de passar a incluir aquelas duas pestinhas na minha vida. Ao sair da loja estava uma barraquinha de gomas, aproveitei e comprei 2 chupas.

            Quando cheguei ao pé deles, baixei-me e dei um chupa a cada um. Eles pegaram neles e deram-me um beijinho como que a agradecer.

            A Leonor olhava para mim emocionada. Talvez por não esperar que aceitasse “assim” o facto de ela ser mãe.

            - Compras-te cadeirinhas. – Disse ela.

            - Claro, não ia com os meninos sem elas. – Ela apenas sorriu. Dei-lhe uma e ela colocou-a no carro e eu coloquei a outra no outro lado. Sentamo-los e depois entrou a Catarina. Roubei um beijo rápido á Leonor e entrei no carro arrancando em direcção à casa da Leonor, como ela me pediu.


Será que o almoço correrá bem ou  será que vai acontecer algo que afastará de novo o Rúben?E os meninos, saberão eles quem é o pai? Caso o Rúben queira ficar com a Leonor mesmo sabendo que isso inclui um adição de duas criança na vida deles, será fácil esta tentativa de  voltarem a serem felizes? Ou virá o passado mais uma vez ao de cima estragar tudo?



Bem meninas, sei que demorei algum tempo a postar mas estive a pensar muito bem no rumo a dar a esta fic.  Sei que quase ninguém esperava que fosse verdade a Leonor ter filhos mas este factor vai condicionar toda a história. É a partir daqui que a história realmente vai começar. Não me matem por ela ter filhos ( xd ) , mas comente  sinceramente sobre o que acharam desde volta na história.  Em breve postarei o próximo.

Beijinhos

Nii'i 

7 comentários:

  1. Olá
    ADOREI o capitulo!
    Que vinha mesmo a calhar porque até dá gosto! :D
    Mas não se acaba assim!!!! lool
    Fico à espera de mais!
    Beijinhos
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Amei! Agora a sério, porque é que paraste? Quero mais!
    Achei giro teres posto a Leonor já mãe, é diferente e estou curiosa pela continuação. Até agora estou a gostar muito...
    Ansiosa por mais...
    Beijinhos,
    Joana*

    ResponderEliminar
  3. Fantastico adorei adorei adorei continua.bjs

    ResponderEliminar
  4. Continua pq acho q fica uma fica diferente mas bem gira....

    ResponderEliminar
  5. Adorei!
    Bem, agora quero saber o resto! quem é o pai, como é que vai correr o resto do dia...
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá :D
    Peço-te imensa desculpa porque não tenho andando muito atualizada no que diz respeito à tua fic, mas prometo que vou tentar ler e comentar mais frequentemente : )
    Adorei este capítulo tal como os outros e fico ansiosa pelo próximo ;)
    Beijinhos
    Ritááá xD

    ResponderEliminar
  7. Alô!!
    Como te disse perdi por completo o link do teu blog :)
    Assim que me voltaste a dar decidi vir ver a história que estás a desenvolver agora e tenho a dizer que pelos capitulos que li, parece-me muito bem :D
    Não é novidade nenhuma que adoro histórias que envolvam crianças e mães que lutam por elas portanto vou seguir sem sombra de dúvidas!

    Beijinhos,
    Nessa

    ResponderEliminar