quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Enlaces do Passado - 7º Capitulo


            Estava quase a ceder ao desejo e ao amor que sentia por ele quando cai de novo na realidade e me apercebo que isto está errado. Levantei-me da cama e caminhei até á janela ficando virada para a mesma a ver o rio Tejo.

            - Vais voltar a fugir?

            - Não é fugir, simplesmente isto não está certo. – Senti o Rúben a abraçar-me pela cintura e a fazer-me virar para ele. – Rúben … - Pôs o dedo indicador a tapar a minha boca, impedindo-me de falar.

            - Leonor, eu acho que tu não percebes-te o que eu quis dizer. – Pegou-me nas mãos e olhou-me nos olhos. – Este tempo que estive longe de ti fez-me ter a certeza absoluta de uma coisa. Quando te vi percebi que te amava. No fundo eu sempre soube que nunca te tinha esquecido mas como estava tão magoado pôs esse sentimento “num canto”, pois pensava que assim não iria sofrer mais. Mas isso não aconteceu, dia após dia, semana após semana, mês após mês, a dor não diminuía, o vazio continuava lá, a tua ausência continuava bem presente na minha vida. Para qualquer lado que fosse tu ias comigo, ou no meu coração ou no meu pensamento pois era-me impossível de tirar de mim. Tu és metade da minha existência, eu dependo de ti porque metade do meu coração está contigo, sempre esteve. Anda comigo. – Puxou-me para fora daquele quarto e para fora daquela casa, dizendo apenas um “ Até logo” muito rápido ao Mauro. Eu? Eu não consegui dizer nem fazer nada. Ver aquela sinceridade toda no homem a que um dia chamei de meu estava a acabar com a pouca consciência da realidade que ainda tinha.

            E se eu tentasse ser feliz? E se eu tentasse nem que dure pouco tempo? Sim, teria consequências desastrosas mas talvez esse pouco tempo de felicidade e amor ao lado de quem me faz feliz valesse a pena. E o Rúben? Ele também iria sofrer muito com essas consequências mas será que não estava agora a sofrer mais? No passado escolhi fugir a pensar ser o melhor mas acabamos ambos por sofrer, entao secalhar agora o presente me estava a dar hipótese de remediar os meus erros do passado. Mas será essa a escolha certa?

            Quando dei por mim estava num praia e o Rúben estava a abrir-me a porta do carro para sair. Sai e caminhei ao seu lado pela praia até que ele parou e se virou para mim. Voltou a segurar-me nas mãos, olhar-me nos olhos e falar.

            - Há cerca de 3 anos e meio, tu disseste a mesma coisa. Disseste que a nossa diferença de idade nunca ia permitir que isto resultasse, mas o que é certo é que resultou e fomos tão felizes meu amor. – Ele chamou-me de meu amor e eu senti-me a levitar, eu só era feliz com ele, ele era um dos dois amores da minha vida. – Leonor, não fujas mais de mim. Eu só consigo ser feliz se te tiver do meu lado, por favor. – O Rúben deixou cair uma lágrima. Limpei-a. Cheguei-me mais para ele e falei com as nossas testas encostadas.

            - Eu amo-te. – O Rúben aproxima os nossos lábios, um simples encosto. Ele tinha medo de forçar, tinha medo que fugisse. Coloquei as minhas mãos á volta do seu pescoço e fui eu que tomei a iniciativa de o beijar. Como sentia saudades daqueles lábios, daquele sabor mas acima de tudo daquela tranquilidade que desde que fui para Braga não tive por estar longe dele. A seguir a este muitos mais vieram sem proferirmos uma palavra. Mas não eram beijos de desejo, eram beijos de amor, pois o que mais sentíamos falta era do amor.

            - Desta vez podes ter a certeza que não me foges. – Disse o Rúben quando estávamos sentados na areia.

            - Nem eu conseguia fugir mais de ti. – Dei-lhe um beijo na bochecha, sabia que ele adorava.

            - Não queres falar sobre os motivos que te levaram a ir para Braga? – Por muito que quisesse não podia falar.

            - Podemos esquecer esse assunto? Para que possamos resultar de novo temos de esquecer o passado, por-favor. – Pedi.

            - Tudo bem, qualquer coisa para te ter comigo de novo. – O Rúben levantou-se e colocou-se de frente para mim. – Leonor, aceitas namorar novamente comigo? – Au, não estava a espera desde pedido assim tão rápido. Claro que queria mas antes de aceitar ele teria de saber uma coisa sobre a minha vida.

            - Rúben…

            - Não Leonor. - interrompeu o Rúben. – Não me digas que não.

            - Deixa-me falar. A coisa que eu mais quero é voltar a namorar contigo. - Ele sorriu. - Mas antes preciso que saibas de uma coisa. – O seu sorriso desvaneceu-se.

            - O quê?

– Anda comigo que já percebes. – Dei-lhe a mão e saímos da praia. Pedi-lhe para ser eu a conduzir. Conduzi até á estação Santa Apolónia. Sabia que a minha melhor amiga, a Catarina, chegaria hoje de manha por volta desta hora, com os meus dois orgulhos.

Chegamos á estação eram 10.50, o comboio de Braga chegava daqui a 10 minutos.

- Tens treino? – Perguntei.

- Só á tarde, às 16h. Que estamos aqui a fazer princesa? – Sorri, adorava que me chamasse assim.

- Antes de aceitar namorar contigo preciso que conheças duas pessoas que mudaram a minha vida em Braga. – Dito isto ouve-se a chegada do comboio de Braga. Levantei-me e o Rúben fez o mesmo. Dei-lhe a mão, ele sorriu. Caminhei até ao sitio onde estava o comboio. Vi-a pessoas a sair mas não quem eu procurava.

Olho para o outro lado e vejo a Catarina e mais a frente dela a correr para mim estava o Filipa e o Tomás. Baixei-me para ficar a altura deles. Quando me viram chamaram-me.

- Mamã. – Disseram os dois quando me abraçaram. Sentia tantas saudades dos meus meninos. Eles tinham ficado em Braga com a minha melhor amiga enquanto eu vim para Lisboa fechar contrato e comprar uma casa para morar-mos todos. Eram os meus meninos.

- Mamã?! – Olhei para cima e vi o Rúben com cara de surpreendido. Não fazia ideia de como ele iria reagir.


Serão a Filipa e o Tomás mesmo filhos da Leonor? Se sim, quem será o pai?
Irá o Rúben querer na mesma namorar com a Leonor  se  ela tiver mesmo dois filhos? Irão conseguir eles vencer mais este obstáculo à felicidade?



Bem meninas, aqui está mais um capitulo. É pequeno mas eu tinha mesmo de parar nesta parte da história, pois quero saber as vossas reacções aos possíveis filhos da Leonor.  Dêem a vossa opinião pois como devem rer percebido ela neste capitulo é fundamental.
A postagem do próximo capitulo dependerá de vocês (;

Beijinhos

Nii'i 

11 comentários:

  1. Olá!
    Deixaste-me super curiosa.
    Mas quer dizer se a Filipa e o Tomás forem filhos da Leonor, há uma forte possibilidade de o Rúben ser o pai.
    Espero desesperadamente á espera pelo próximo.
    Bjs Tânia

    http://talvezumdiatedigamote.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hum... mamã?! acho que nao sao filhos dela, entao ela ainnda é tao nova e amava tanto o Ruben e continua a amar, como é que em tres anos aparece com 2 filhos...nao me cheira :P

    quanto muito adoptivos, podia ter estado em alguma instituiçao e apegou-se a eles e conseguiu adota-los ou assim, mas filhos, filhos biologicos, acho que nao!

    Adorei que eles tenham feito as pazes!! upi

    E se realmente forem filhos da Leonor ela nao pode pedir ao Ruben para esquecer o passado sem lhes contar com é que ela tem estes filhos. Mas nao sao, ao menos nao faz sentido, entao ela já esta em Lisboa à tanto tempo e só agora é que aparecem?!

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Oh q fofinhos.... ela tem msm filhos? independentemente de tudo o amor dos dois tem e vai superar tudo :D

    ResponderEliminar
  4. Sera que sao mesmo filhos da Leonor? E se forem o pai é o Ruben, va la! Mas qual a explicacao para ela ter desaparecido gravida e nunca ter dito a ele. E porque e que o irmao do Ruben nunca disse nada.
    Ai, tenho tantas perguntas na minha cabeca, q so tu podes responder ao publicar o proximo capitulo!!!
    Va la, posta rapidinho.

    Beijinhos, Lisandra

    ResponderEliminar
  5. Fantastico acho que o motivo da Leonor ter fugido para braga era estar gravida do Ruben.bjs

    ResponderEliminar
  6. fantastico....
    nao sei o que vira dai mas tenho a certeza que sera uma surpresa que ninguem estara a espera da mesma forma como foi este capitulo.
    bjs ;)

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Tenho um Liebster Blog Award no meu blog (Momentos bem vividos não deixam espaços em branco) para ti!
    Beijinhos*

    Mónica

    ResponderEliminar
  8. ok eu estou a levitar de alegria , mas agora que tudo parecia estar a ficar bem aparecem os pequeninos ? Vou já já ler o proximo , ah e este capitulo não deixou de ser tão bom como os outros !

    ResponderEliminar
  9. Nii'i tenho mesmo que ir dormir. Podes fazer um capitulo que não termine em êxtase, pfv?
    E agora, dois filhos?
    Não consigo imaginar o que vai acontecer... vou mesmo coscuvilhar o que realmente aconteceu no próximo capitulo.
    (Realmente tinhas razão quando dizias que é uma história de mistério)

    ResponderEliminar